Passe 7 noites incríveis na ilha de Sardenha

Top Atlântico / Atualizado a

Nas próximas férias, todos os destinos vão dar à belíssima Sardenha, a segunda maior ilha tropical do mar Mediterrâneo, a ilha de Sardenha.

ilha de Sardenha

Com mais 1800 km de costa, é impossível resistir a tantas baías, ilhotas e praias paradisíacas, além do ambiente convidativo para o clássico “dolce fare niente”. Aqui fica a nossa recomendação para ir até Sardenha e fazer um programa de 7 noites incríveis.

Sobre a ilha de Sardenha

Localizada a oeste de Itália, a ilha de Sardenha tem um clima mediterrâneo com verões quentes e as restantes estações amenas, tornando-se um destino privilegiado para férias a dois ou férias em família a pouco mais de 2 horas de Portugal.

Embora seja uma ilha montanhosa, se há imagem que nos faz desejar visitar a Sardenha, é sem dúvida das praias de areia branca e águas translúcidas.

ilha de Sardenha

A ideia é relaxar, praticar desportos náuticos, passear de barco, explorar grutas, assistir ao pôr-do-sol, descobrir as montanhas, visitar as cidades e palmilhar os centros históricos, saborear a gastronomia, participar nas festividades típicas nesta altura do ano e conhecer as gentes.

Seja qual for a sua intenção, ou o tipo de praia – pequena, grande ou ainda selvagem, estas são algumas das mais populares: Spiaggia del Principe, Porto Ferro, Li Cossi, Capriccioli, Cala Corsara, Porto Pollo, La Pelosa, Pittulongu, Isola Piana, Cala Corsara, Liscia Ruja, Spiaggia di Mari Pintau, entre tantas outras que vão deixá-lo apaixonado por esta região.

ilha de Sardenha

Se costuma aproveitar as férias para conhecer o máximo de destinos pode também optar por conhecer a Sardenha integrada no Circuito pela Itália. Fale connosco para descobrir qual a melhor opção para si. Se preferir investigar por conta própria, pesquise no site Top Atlântico.