Ritual anual: mergulhar, comer e ser feliz no Alvor

Top Atlântico / Atualizado a

O Alvor é uma pequena vila, tipicamente piscatória, perto de Portimão. É um local com uma forte influência árabe, repleto de história e onde o património cultural e a beleza natural se fundem harmoniosamente. A vila de Alvor é uma pequena povoação, bastante tradicional e com um ambiente bastante familiar.

É um destino que se encontra numa privilegiada zona do Algarve, devido às características únicas que tornam esta zona da costa algarvia uma das mais bonitas do mundo e, por isso, um dos locais mais procuradas para férias.

Passar férias no Alvor é sinónimo de paz. Sinónimo de sol e mergulhos, de diversão e, também, de boa gastronomia.

Ria de Alvor

A Ria de Alvor é, possivelmente, um dos locais mais bonitos de todo o Algarve. É aqui, também, que encontramos o mais importante estuário do barlavento algarvio. Este estuário, onde a água doce se encontra com a água do mar, serve de habitat para dezenas de espécies de aves. Na Ria de Alvor poderá fazer passeios de barco à vela, tendo a possibilidade de conhecer toda esta biodiversidade, bem como várias praias e falésias envolventes.

Ria de Alvor

Passadiço de Alvor

O spot perfeito para percorrer a pé ou até mesmo de bicicleta, um incrível percurso onde encontra a praia e a ria numa sintonia indescritível, com vistas absolutamente extraordinárias e onde poderá também estar em contacto direto com a fauna e flora tão características do estuário.

Praias

Férias no Alvor são, inevitavelmente, sinónimo de praia. Além da praia do Alvor, poderá também passar uns dias fantásticos na Praia dos Três Irmãos ou na Praia do Submarino.

praia do Alvor

Igrejas

No centro da vila poderá conhecer a Igreja Matriz de Alvor, um exemplar perfeito da arquitetura manuelina no Algarve. Pode também visitar a Igreja da Misericórdia, um dos monumentos religiosos mais visitados de Portimão e onde se encontra retratado o milagre das rosas da Rainha Santa Isabel.

Surf e Kayak

Se nunca fez surf, esta é a oportunidade perfeita para experimentar. O Alvor é um local propício à prática da modalidade, bem como a um passeio de kayak. O passeio de kayak pode ser feito na ria ou, se quiser mais aventura, no mar, conseguindo assim explorar as diversas grutas que existem na região.

praia do Alvor

Pesca

Se quiser entrar verdadeiramente no espírito, no Alvor pode encontrar embarcações que o levam para alto mar, onde poderá passar um dia à pesca. Uma atividade bem diferente e, certamente, inesquecível.

Gastronomia

Esta pequena vila mantém a sua história no que diz respeito à gastronomia. Aqui, não faltam locais onde poderá apreciar uma refeição tranquila e deliciosa, do tão típico peixe da região. Com vista para o mar, para os barcos de pesca ou, até mesmo, para o pôr-do-sol…

Pestana Blue Alvor

Alojamento – Pestana Blue Alvor

Um hotel de 5*, all inclusive, especialmente pensado para famílias. É um resort de luxo, onde os hóspedes podem usufruir de deliciosas refeições, bebidas frescas ao longo do dia, acesso às piscinas, kids club e também com acesso às praias do Alvor.

O Verão está quase aí e o Alvor espera por si.