Seychelles, um destino que faz homenagem ao mar

Top Atlântico / Atualizado a

Durante o ano há vários dias comemorativos do Mar e dos Oceanos. Mas decidimos não esperar por esses dias e ir à procura de um destino que lhes fizesse uma homenagem. Seychelles, no Oceano Índico, foi a nossa escolha.

Sol durante o ano inteiro, temperatura média que ronda os 28ºC e cenários paradisíacos que nunca deixam de impressionar, ou seja, o ambiente perfeito para uma lua-de-mel, férias com amigos ou em família.

Composto por 115 ilhas, o arquipélago de Seychelles oferece tranquilidade e uma infinidade de praias, com muito para explorar e fazer enquanto desfruta do mar. Eis algumas sugestões para as três principais ilhas: Mahé, Praslin e La Digue.

Seychelles

Começando por Mahé, a principal ilha de Seychelles, recomendamos uma ida até Mission Lodge onde terá acesso à vista panorâmica de toda a ilha. Agora sim, pode dedicar-se a descobrir tudo aquilo que pode fazer para tornar a sua viagem numa autêntica aventura.

Seychelles

Experimente fazer uma deliciosa refeição com vista para o mar. Afinal, nada como receber a boa energia do sol com os pés enterrados na areia e o cheiro da maresia, para melhor saborear a cozinha típica.

tartarugas Seychelles

Delicie-se com as tartarugas centenárias. São de uma tamanha beleza e dimensão, ao ponto de nos sentirmos “pequenos”. Além de serem bastante afáveis.

Seychelles mergulho

Aventure-se a fazer mergulho ou snorkeling e deslumbre-se com a vida marinha de um dos habitats mais bem preservados do mundo. Se gosta de atividades náuticas, pode ainda andar de caiaque, paddle ou fazer um passeio de veleiro.

Durante o dia, as praias oferecem horas de sol e momentos de lazer, mas o pôr-do-sol oferece um momento memorável.

Seychelles

Bem-vindo a Praslin, a segunda maior ilha de Seychelles e mais um pequeno paraíso rodeado de mar. Pode aqui chegar diretamente de avião ou de barco vindo de Mahé.

Seychelles

Que melhor homenagem ao mar do que ter magníficas praias com água morna em tons azul-turquesa, areia fina e muito poucas pessoas em redor. Anse Georgette, Anse Petite Cour e Anse Lazio são as mais conhecidas.

Sendo uma ilha pouco explorada, Praslin tem paisagens ainda selvagens para quem gosta de fazer caminhadas e trecking. Recomendamos uma visita ao parque Vallée de Mai, considerado Património Mundial da UNESCO, onde poderá ver pessoalmente um “coco de mer”, o mais famoso de Seychelles pela sua forma invulgar.

Seychelles

Chegamos a La Digue, uma das principais ilhas de Seychelles, com cerca de 2800 habitantes. Entre as ruas e ruelas, a plantação de baunilha, os coqueiros em redor e as praias mais que tranquilas, esta ilha emana charme por todo o lado. Para aqui chegar, basta apanhar um barco em Praslin e apreciar a viagem de 15 minutos com uma vista fabulosa.

La Digue

De uma beleza inconfundível, as praias destacam-se pelas rochas de granito milenares que adornam a paisagem com a sua imponência. Anse Source d’Argent é considerada a praia mais bonita do mundo pela National Geographic, mas não deixe de conhecer a Anse Coco.

Em La Digue, o ideal será alugar uma bicicleta para percorrer a ilha, que tem apenas 12km2. Uma forma de contactar diretamente com os lugares e as gentes sorridentes que esperam por si em Seychelles.