Surpreenda-se pelas 6 melhores praias da zona Oeste

Top Atlântico / Atualizado a

De uma ponta à outra da nossa costa encontramos praias fantásticas e que deslumbram qualquer pessoa. Hoje, no entanto, vamos focar-nos apenas nas melhores da região Oeste, que, ano após ano, são distinguidas com galardões turísticos e ambientais. Este ano receberam 39 prémios que atestam a “qualidade de ouro” desta zona da costa portuguesa. Fique connosco para conhecer as 6 melhores praias da zona Oeste, crème de la crème da Costa de Prata, como também é carinhosamente conhecida.

Costa de Prata

Praia da Nazaré (Nazaré)

Esta é a praia mais famosa da região e uma das principais escolhas dos veraneantes. Com um areal extenso e localizada junto à vila piscatória, é uma boa opção para famílias que procuram passar um dia agradável e dar uns longos passeios à beira mar. Possui bandeira azul e, em 2018, foi eleita a Praia mais Acessível de Portugal.

Praia da Nazaré

Praia de São Martinho do Porto (Alcobaça)

A popularidade da praia de São Martinho do Porto também não fica nada atrás. A baía, com um areal em forma de concha, oferece aos seus visitantes uma paisagem incrível e mar tão tranquilo que parece um rio. Dada as concessões e infraestruturas de apoio, é uma das praias ideais para levar crianças.

Praia de São Martinho do Porto

Praia do Baleal (Peniche)

É de conhecimento geral que a região Oeste é muito ventosa e que as suas águas não são conhecidas por serem mornas, mas esta é daquelas praias que nos faz esquecer tudo isso. Com um areal amplo e um mar azul esverdeado, é um destino de luxo. Dividida em duas devido a formações rochosas, um dos lados tem uma maré mais calma, o outro é ideal para quem prefere pegar na prancha e surfar.

Praia do Baleal

Praia da Foz do Arelho (Caldas da Rainha)

A praia da Foz do Arelho, junto à Lagoa de Óbidos, é uma das mais pitorescas de todo o território, fazendo lembrar um postal encantado. Banhada numa das metades pela lagoa e na outra pelo Oceano Atlântico, é um paraíso para famílias. Deixe-se envolver pela sua beleza.

Praia da Foz do Arelho

Praia de Santa Cruz (Torres Vedras)

Situada a cerca de 15km de Torres Vedras, a praia de Santa Cruz é considerada uma das mais bonitas da região. Contornada por rochedos que lhe conferem uma beleza atípica, oferece um belo dia de praia a quem por lá ficar. O Penedo do Guincho, com cerca de 30 metros de altura, é um dos ex-libris da praia.

Praia de Santa Cruz

Praia das Amoreiras (Santa Cruz)

A Praia das Amoreiras é a primeira praia para cães no concelho de Torres Vedras e, só por isso, merece entrar diretamente para esta lista. Trata-se de uma praia selvagem com uma beleza natural praticamente intacta e com pouca afluência de pessoas. Ideal para quem pretende desfrutar do calor de forma tranquila.

Praia das Amoreiras

O Verão veio para ficar e as praias chamam por si. Calce os chinelos, ponha a toalha ao ombro e parta rumo ao Oeste. Vai ficar encantado!