Tailândia, terra dos sorrisos

Top Atlântico / Atualizado a

Bem-vindo à Tailândia, onde as pessoas manifestam alegria e simpatia em cada sorriso. Carinhosamente apelidada de “país dos sorrisos”, aqui é-se recebido por um povo gentil ou não fosse um reino onde o amor e o respeito são valores proeminentes.

The Grand Palace, Tailândia

VÁRIOS DESTINOS NUM ÚNICO PAÍS

Tailândia é uma terra com vários cenários possíveis para explorar nas suas férias. Deixe-se inspirar pelas montanhas no Norte, os templos históricos na Região Central, as vilas no Nordeste ou as ilhas tropicais no Sul.

QUANDO IR

Tendo um clima tropical, a melhor altura para viajar até à Tailândia será entre os meses de novembro a fevereiro. Neste período a temperatura média é de 20º C, coincidindo com a estação temperada.

O QUE VISITAR

O que pode esperar de uma viagem à Tailândia? A Norte vai deparar-se com um ambiente descontraído, repleto de templos e paisagens rústicas. Ao centro está Bangkok, capital do país. A sul, as praias são paradisíacas, com extensões de areia branca e águas cristalinas. Culturalmente fascinante, oferece ainda uma gastronomia rica em sabores orientais. O ideal será reservar tempo em viagem para conhecer o máximo de destinos.

Bangkok

NORTE

Considerado o berço da civilização tailandesa, o Norte é muito ligado à sua história e cultura tradicional.

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia. Aproveite para visitar museus, templos e campos de preservação de elefantes, experimentar uma massagem, fazer uma aula de culinária ou ser mais radical e partir à descoberta de uma selva tropical.

Sukhothai é considerada o local de nascimento da nação tailandesa e também onde foi criado o Parque Histórico de Sukhothai com 193 templos antigos, declarado Património Mundial Cultural e Natural pela Unesco.

Parque Histórico de Sukhothai, Tailândia

NORDESTE

Conhecido por ser o “Berço da Civilização”, o Nordeste é rico em santuários, festivais tradicionais da região, habitações da Idade do Bronze e da Pedra.

Nakhon Ratchasima é a maior província nesta região do país e local de várias comunidades pré-históricas, atualmente popular pelas suas atrações culturais e naturais, onde se inclui o Agroturismo.

Nakhon Ratchasima

Loei é uma província montanhosa e exuberante, que conserva um cenário natural digno de ser visitado. Exemplo disso são os parques nacionais.

CENTRO

A zona do Centro é considerada o coração agrícola da Tailândia enquanto integra a capital do país, repleta de templos, ruínas e mercados flutuantes.

Bangkok

Bangkok é a capital da Tailândia e uma cidade onde a sua versão cosmopolita convive perfeitamente com o seu lado mais tradicional. Temos assim uma paisagem composta por arranha-céus ao lado de bairros tradicionais, assim como templos budistas, palácios e inúmeros centros comerciais que se destacam pela sua magnitude.

Bangkok

Ayutthaya é um famoso local arqueológico visitado anualmente por milhares de turistas, muito pelas ruínas que remontam à sua fundação em 1350. Aqui está localizado o Parque Histórico de Ayutthaya, considerado Património Histórico da Humanidade pela Unesco.

SUL

A Sul estende-se uma península com falésias a oeste e mares calmos a leste. Abundante em recursos naturais, é famosa pelos resorts com acesso a praias de areia branca e ilhas exóticas.

Phuket é a maior ilha da Tailândia, com magníficas baías e praias ornamentadas com palmeiras, onde existem inúmeras atividades de lazer e entretenimento. Além do clima tropical, poderá desfrutar de um ambiente descontraído onde será recebido por pessoas hospitaleiras e bem-dispostas.

Krabi é um destino paradisíaco que abrange inúmeras atrações naturais, tais como praias de areia branca, recifes de coral, florestas tropicais com grutas e ilhas de águas cristalinas e mornas, como as famosas Phi Phi.

Railay Beach