Top 5 atrações este Verão em Armação de Pêra

Top Atlântico / Atualizado a

Armação de Pêra é, ainda hoje, um dos destinos mais procurados para as tão desejadas férias de verão. À semelhança de muitos outros locais no Algarve, também Armação de Pêra tem as suas origens associadas a uma pequena comunidade piscatória, devendo o seu nome à existência de uma armação de pesca de atum perto de Pêra. Hoje, esta é uma das praias mais concorridas ao longo da época balnear e são várias as razões para que tal aconteça.

Praias de Armação de Pêra

Praia Armação de Pêra

São várias as praias que, ao longo dos anos, continuam a tornar este destino tão apetecível e cada uma delas é definida por características muito especiais.

Um dos extremos da praia de Armação de Pêra é ainda uma zona marcada pelas incríveis arribas calcárias que tanto caracterizam o barlavento algarvio. Se continuarmos este percurso, vamos encontrar uma baía arenosa que se conjuga na perfeição com as águas limpas e cristalinas envolventes. Podemos também encontrar zonas de praia onde o areal está ocupado com pequenas embarcações e casas de aprestos, mantendo ainda viva a tão antiga tradição piscatória da região. Ao longo de toda a zona de praia, temos um areal bastante extenso com águas bastante calmas e uma marginal com diversas esplanadas e restaurantes.

A incrível Gruta de Benagil

Gruta de Benagil
Gruta de Benagil

Benagil é, também, uma pequena vila de pescadores situada em Lagoa, na zona do Carvoeiro e, ao longo dos anos, foi ficando cada vez mais famosa devido à gruta que torna esta uma das praias mais exóticas da região. Esta gruta é uma das principais atracções do Algarve, levando todos os anos milhares de turistas até esta praia. A forma mais comum para visitá-la é de barco mas, caso pretenda algo mais radical, poderá fazê-lo também através da opção de Stand Up Paddle. Este é, sem dúvida, um local de visita obrigatória!

Atividades aquáticas

Atividades aquáticas, Armação de Pêra

Se gosta de umas férias mais radicais e com direito a diversão, então Armação de Pêra é o local perfeito. Jet Skiing, Flyboard, passeios de insufláveis (banana ou anéis) são algumas das atividades que lhe permitirão usufruir de momentos inesquecíveis e conhecer um pouco melhor as paisagens envolventes.

Zoomarine

Zoomarine, armação de pêra
Zoomarine

Férias são também sinónimo de momentos em família. E, para isso, nada melhor que uma visita ao Zoomarine. A apenas 10 minutos de Armação de Pêra, este é um parque temático que nos leva numa incrível viagem à descoberta do mundo dos oceanos. Com vários espetáculos, animações e diversões, poderá passar um ou mais dias absolutamente inesquecíveis.

Vila Galé Náutico

Férias sem preocupações – Vila Galé Náutico

Se ficou com vontade de passar férias em Armação de Pêra, sabemos como pode fazê-lo sem preocupações.

O Vila Galé Náutico é um hotel familiar localizado numa zona privilegiada de Armação de Pêra. Encontra-se a apenas 250 metros de um extenso e incrível areal e a menos de 1 km de lojas, restaurantes e discotecas. Neste hotel poderá fazer as suas refeições de uma forma bastante cómoda com iguarias de uma qualidade superior. O Vila Galé disponibiliza também aos seus hóspedes várias atividades e serviços que farão das suas férias um momento absolutamente extraordinário.

Armação de Pêra espera por si!