Top 5 das melhores praias na Tailândia

Top Atlântico / Atualizado a

Pisar a areia branca das praias da Tailândia, terra dos sorrisos pode ser a realização de umas férias de sonho. Ou talvez o seu próximo destino, rumo a um país que nos recebe de braços abertos.

melhores praias na Tailândia

Da simpatia das gentes às paisagens paradisíacas, este é o nosso top 5 das praias tailandesas onde os seus dias serão verdadeiras homenagens ao melhor da vida: desfrutar do mundo nas férias.

Maya Bay | Koh Phi Phi

Começamos por Maya Bay, a praia mais famosa da Tailândia e das mais conhecidas no mundo, que foi o cenário escolhido para as gravações do filme “A Praia” com Leonardo DiCaprio.

Estrelato à parte, Maya Bay encanta-nos com a sua areia branca e águas límpidas, mas também pelas montanhas que emergem na paisagem. Enquanto os dias são de muito sol e descontração, à noite as ruas de Koh Phi Phi enchem-se de muita animação e divertimento, porque as férias existem para celebrar a vida.

Maya Bay | Koh Phi Phi

Bottle Beach | Koh Phangan

Seguimos para Bottle Beach, uma praia que, por si só, vale uma viagem até à ilha Koh Phangan de onde saem barcos para esta praia isolada. É considerada uma das mais bonitas da Tailândia, com águas translúcidas e uma paisagem em redor que nos faz sentir no paraíso.

Para quem procura boas energias, descontração, romance e muita paz de espírito, este é o local perfeito.

Bottle Beach | Koh Phangan

Sunrise Beach | Koh Lipe

Na pequena ilha Koh Lipe, há sempre espaço para o romantismo, ou não fosse muito requisitada para a lua-de-mel dos grandes apaixonados.

É aqui que se encontra a fabulosa Sunrise Beach, uma das três praias existentes na ilha, dotada de um areal branco imaculado e água morna em tom azul-turquesa. Um brinde da natureza que vai tornar as suas férias numa viagem memorável.

Sunrise Beach | Koh Lipe

Phra Nang Beach | Railay

Railay é uma pequena península no litoral tailandês, próxima de Koh Phi Phi, composta por quatro praias, uma das quais a belíssima Phra Nang.

Além das águas cristalinas a que a Tailândia já nos habituou, os tons do mar combinam com o verde das montanhas à volta, e ainda com as cavernas onde chega a ser possível entrar para nadar lá dentro. Para aceder a este paraíso, poderá ser de barco ou até de caiaque, para os mais aventureiros.

Phra Nang Beach | Railay

Koh Miang | Similan Islands

Se pensar numa baía com 9 ilhas paradisíacas, conseguirá imaginar o que são as Ilhas Similan. Numeradas de norte a sul, é possível conhecê-las entre passeios de barco.

Koh Miang ou “número quatro” é o centro das ilhas e também a que tem uma fabulosa praia de areias brancas, onde se pode nadar sobre recifes de corais. Além de explorar a vida marinha nas águas, aproveite para conhecer o Parque Nacional.

Koh Miang | Similan Islands

Tailândia é rica em praias incríveis que são verdadeiros postais e muito provavelmente seriam precisos muitos meses para conhecer todas elas.

Com estas sugestões, queremos apenas inspirá-lo para viajar até locais onde é possível desfrutar de praia num ambiente descontraído e longe de multidões, sempre de sorriso no rosto. Enjoy it.