Conheça o nosso Top 5 das Maldivas

Top Atlântico / Atualizado a

Fique a conhecer o Top 5 das melhores atrações nas Maldivas. Uma das viagens mais desejadas para fazer a dois, em férias ou em lua-de-mel. O importante é aproveitar a oportunidade de renovar as suas energias nestas ilhas paradisíacas.

Top 5 das Maldivas

Por ser um destino em pleno Oceano Índico, todas as atividades acabam por se relacionar com o mar. É claro que não tem de passar os dias inteiros na praia à sombra de uma palmeira ou dentro de água. Experimente visitar uma aldeia tradicional para conhecer um pouco melhor a cultura local em contacto com as suas gentes, ou deliciar-se com a gastronomia das ilhas onde predominam os frutos do mar.

Outra experiência que recomendamos é nadar lado a lado com tubarões-baleia e raias, em águas mornas e transparentes. Um momento realmente especial que nos faz sentir parte integrante deste cenário.

Quando pensar nas datas para viajar, considere os meses de dezembro a abril ou maio, dado que entre junho e julho as monções trazem muita chuva às ilhas, e o clima de setembro a novembro pode revelar-se um pouco instável, apesar da temperatura rondar os 24 e 33 graus Celsius durante todo o ano.

Vamos então saber o que realmente poderá fazer na sua viagem às Maldivas, sim?

1. FICAR ALOJAMENTO NUM RESORT

Nas Maldivas, há resorts para todos os bolsos e gostos, embora na maioria dos casos sejam de cinco e seis estrelas. Na verdade, acabam por funcionar como pequenas ilhas onde os hóspedes podem desfrutar de privacidade em contacto direto com a natureza, com os vários serviços e mordomias a que têm direito.

O ambiente perfeito para partilhar a dois esta sensação de estar a viver um sonho.

Top 5 das Maldivas

2. DESCONTRAIR NA PRAIA

Com quase 1200 ilhas e um clima tropical, é inevitável mencionar as praias. Com areias brancas e águas sempre mornas repletas de corais, a maioria tem resorts a escassos metros do mar.

Seja para descontrair na praia enquanto desfruta do sol, saboreia um sumo natural ou lê um livro com vista para o mar, apreciar as lagoas naturais e as paisagens em redor, nadar entre peixes de todas as cores e namorar bastante, com tal proximidade vai poder desfrutar deste paraíso com toda a comodidade e tranquilidade.

Top 5 das Maldivas

3. EXPLORAR O MAR

Maldivas é sinónimo de mar e um mundo subaquático rico em variadas espécies marinhas tropicais, assim como cavernas e magníficos recifes de corais. Por tudo isto, quem aqui vem tem mesmo de experimentar fazer mergulho ou snorkel.

Ao mergulhar nas águas mais profundas vai maravilhar-se com as tartarugas, os tubarões e as raias, sendo que existem centros onde é possível fazer um curso de iniciação já que implica usar garrafa de oxigénio Nas águas pouco profundas poderá praticar snorkel (apneia) enquanto relaxa na companhia de peixes de cores deslumbrantes.

tartaruga maldivas

Outra forma de explorar o mar é através dos desportos aquáticos que pode fazer nas Maldivas, existindo mesmo pacotes com várias atividades para que possa aproveitar ao máximo o potencial desta zona.

Alguns exemplos: surf, windsurf ou kitesurf, catamaran, barco com fundo de vidro, jet ski, bicicleta aquática, canoagem nos recifes ou até mesmo admirar o mar a bordo de um dhoni, uma embarcação tradicional de madeira.

praia Maldivas

4. FAZER UMA OU MAIS EXCURSÕES

Na verdade, as excursões são formas diferentes de explorar o mar das Maldivas, mas que ainda assim merecem um destaque. Pode ser viajar entre as ilhas de barco, hidroavião ou lancha, ver golfinhos e mantas de perto num passeio de barco em que por vezes é permitido nadar com eles, e ainda observar as raias que surgem na praia no final do dia para se alimentarem.

Top 5 das Maldivas

5. VISITAR MALÉ, A CAPITAL DO PAÍS

Uma ida às Maldivas passa por conhecer a sua capital Malé, uma pequena ilha com cerca de 100 mil habitantes. Além do típico movimento citadino, poderá conhecer os mercados e as mesquitas, ou apenas descontrair e mergulhar na cultura local. Aqui, praticamente todos falam inglês, embora o divehi seja a língua oficial. Só por curiosidade, olá diz-se Kihine e obrigado diz-se shukuria.

malé

Sendo um país muçulmano, é importante respeitar algumas regras como não fotografar os edifícios governamentais, não consumir bebidas alcoólicas (a não ser dentro dos resorts que o permitem) e ter cuidado com o uso de biquínis e calções de banho nalgumas zonas.

No comércio, é usual regatear os preços e não é permitido sair do país com corais e conchas na bagagem. Por isso mesmo, aproveite bem todo o tempo em que estiver nas Maldivas para trazer na mala memórias inesquecíveis que ficam para a vida.

Maldivas