Top Caraíbas – Varadero

Top Atlântico / Atualizado a

Pensar em água e calor quando ainda está frio é um pouco como comprar um fato de banho em pleno inverno, não fosse a possibilidade de fazer praia à distância de uma viagem. Fique a conhecer a conhecer Varadero, um dos melhores locais das Caraíbas.

Caraíbas Varadero

Vamos então até Cuba para conhecer as praias de Varadero, o principal centro turístico deste país, situado na província de Matanzas.

Em pleno Mar das Caraíbas, a estância balnear Varadero é conhecida pela grandiosa extensão de areia branca e água em tom azul-turquesa. Um cenário tropical que não ficaria completo sem as palmeiras que adornam as praias.

Caraíbas Varadero

Praias, animação e diversão, resorts, hotéis, restaurantes, lojas, parques temáticos e aquáticos. Em Varadero tem tudo para desfrutar de umas merecidas férias.

Nas praias, além dos passeios à beira-mar ou mergulhos nas águas quentes, aproveite para descontrair na companhia de uma deliciosa bebida tropical até chegar o pôr-do-sol.

Caraíbas Varadero

Se procura um pouco mais de diversão e aventura, então vai adorar fazer mergulho ou snorkeling nas várias grutas, lagoas interiores e recifes existentes.

Uma oportunidade de conhecer as espécies de fauna e flora que abundam no mar e de viver uma experiência única em contacto com a beleza natural da região.

E se mergulhar é mesmo uma das suas atividades preferidas, tem de ir a Hoyo Azul Ojo del Mégano, uma gruta com 70 metros de diâmetro, repleta de corais e peixes tropicais. Para quem preferir manter-se à superfície, sugerimos windsurf, vela, canoagem, pesca desportiva ou um passeio de catamarã.

hobie cats caraibas

Em terra, as opções são igualmente apelativas. Pode optar por fazer uma excursão, geralmente providenciada pelo hotel ou resort, e visitar cidades como Trinidad, Cienfuegos e Santa Clara. Ou então algo como um jeep tour com um guia local ou um passeio de Cadillac.

passeio de Cadillac

Nos dias em que preferir ficar por Varadero, aproveite para conhecer um pouco melhor a zona. Além do Mercado de Artesanato e das lojas onde poderá comprar charutos cubanos genuínos, rum ou recordações de Cuba, há sempre várias opções.

Ver a Mansão Xanadu, um palacete construído em 1930, com quatro andares e revestido a mármore italiana, além de ter um campo de golfe particular. Embora em 1963 tenha sido transformado no luxuoso restaurante Las Américas, pode ser apenas visitado.

charutos cubanos genuínos

Mais coisas? Ir até ao Delfinário para assistir a um divertido espetáculo de golfinhos. Explorar as grutas de Bellamar onde vai deparar-se com uma das mais belas paisagens subterrâneas de Cuba. Passear pelo Parque Josone, localizado na avenida principal de Varadero, onde existem jardins botânicos e lagos.

Visitar o Parque Nacional Península de Zapata, com uma oferta excecional de plantas e animais, onde também é possível praticar mergulho. E ainda a reserva natural Punta de Hicacos, com pinturas rupestres e praias selvagens.

Punta de Hicacos

À noite, quando tiver finalizado um dia preenchido com idas à praia, caminhadas, passeios ou aventuras no mar, aproveite para saborear a gastronomia cubana num jantar com música ao vivo, seguido de uma das várias festas que abundam por Varadero.

Depois, basta repetir este programa para tornar as suas férias numa fabulosa viagem.