Informação Legal

A TopViagens foi criada no final de 2017 e é uma revista online da TopAtlântico – Viagens e Turismo, S.A., empresa do grupo Springwater Tourism e uma das maiores do mercado de viagens de negócios e lazer em Portugal, com uma rede de 40 agências.

ESTATUTO EDITORIAL

  1. A TopViagens é um órgão de informação e opinião, especializado em viagens e turismo.
  2. A TopViagens é um órgão independente e por isso defende a liberdade de expressão no seu trabalho, comprometendo-se a prestar informação útil através de conteúdos credíveis.
  3. A TopViagens compromete-se ainda a respeitar os princípios deontológicos do jornalismo e da ética social.
  4. A TopViagens considera a sua ação um serviço de interesse público vocacionado para as viagens, com respeito pelos seus utilizadores em prol da promoção do turismo nacional e internacional.
  5. Os autores dos artigos da TopViagens são responsáveis pelos conteúdos publicados.

PROPRIEDADE INTELECTUAL

  1. O site blog.topatlantico.pt é para uso pessoal e não comercial do utilizador.
  2. Todos os conteúdos do site blog.topatlantico.pt pertencem à TopAtlântico e estão protegidos nos termos gerais de direito, pela legislação nacional e internacional de proteção da propriedade intelectual e dos direitos de autor.
  3. É expressamente proibida toda a reprodução, transmissão, exibição, publicação, distribuição, colocação à disposição do público, criação de obras derivadas, modificação, adaptação, tradução e quaisquer outras formas de de exploração, seja parcial ou total, do conteúdo e materiais presentes no site, nomeadamente texto e imagens, exceto com autorização dos respetivos autores e autorização prévia escrita da TopAtlântico – Viagens e Turismo, S.A..
  4. Porém, o direito à citação é autorizado por lei desde que a origem dos conteúdos citados seja identificada de forma clara. Relembramos que a usurpação, aproveitamento do conteúdo usurpado, a identificação ilegítima e a concorrência desleal são puníveis criminalmente.
  5. A TopViagens reserva-se o direito de proceder judicialmente contra os autores de qualquer cópia, reprodução, difusão, exploração comercial não autorizadas ou qualquer uso indevido do conteúdo do site, rejeitando a responsabilidade por qualquer uso indevido do site por terceiros.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A TopViagens reserva-se o direito de recolher informações que não sejam de carácter pessoal e que se destinem unicamente a otimizar a navegação no site.