13 lugares que o inverno torna (ainda) mais mágicos
O inverno tem um poder transformador! O frio, a chuva e a neve podem não ser vistos de forma negativa. Até porque tudo isto adiciona uma nova camada de magia a cada cidade e tem o poder de transformar paisagens, cidades e vilas em verdadeiros postais. Por isso mesmo, se acha que o inverno é uma estação para ficar em casa, é hora de mudar de ideias! O inverno é também ele para ser aproveitado ao máximo. Para o ajudar, contamos-lhe onde pode encontrar 13 lugares que se tornam ainda mais bonitos, no Inverno! Vamos?
Lago Minnewanka, Canadá
O Parque Nacional de Banff, no Canadá, está cheio de lagos e montanhas absolutamente deslumbrantes, que compõem cenários de nos deixar sem palavras. No entanto, o Lago Minnewanka destaca-se como um dos pontos mais impressionantes. No inverno, as águas glaciais deste lago, rodeadas pelas rochosas montanhas canadienses, adquirem um tom de azul que contrasta com o branco da neve em toda a volta e torna o lugar ainda mais encantador.
Suíça
Se há país que deve ser visitado de inverno é, sem dúvida alguma, a maravilhosa Suíça. Além de toda a sua beleza este é, acima de tudo, um paraíso para os fãs de desportos de inverno. Rodeada pelos Alpes, a Suíça transforma-se numa autêntica terra maravilha no inverno. Com muita neve e luxo à mistura, as vistas para as montanhas cobertas de branco e os lagos congelados são de cortar a respiração!
Shirakawa-go, Japão
O Japão é conhecido pela sua diversidade cultural e natural e Shirakawa-go é um exemplo perfeito de como o inverno pode realçar a beleza do país. Situada entre as montanhas, Shirakawa-go é uma pequena aldeia considerada património da UNESCO. Famosa pelas suas casas de colmo em estilo “gassho-zukuri”, os telhados íngremes estão preparados para suportar o peso da neve. Por isso mesmo, estas casas fazem com que este lugar pareça um globo de neve real.
Cascatas Multnomah, Oregon, EUA
Com uma altura impressionante de 189 metros, as Cascatas Multnomah, localizadas no desfiladeiro do Rio Columbia, tornam-se um local ainda mais especial no inverno, quando as temperaturas caem e as cascatas congelam. Esta imagem, de um véu de gelo sobre a cascata, proporciona um cenário absolutamente único. O caminho até ao miradouro oferece também vistas deslumbrantes!
Viena, Áustria
A capital austríaca é cheia de charme durante todo o ano, mas é no inverno que Viena mostra o seu lado mais sofisticado e acolhedor. Entre a música clássica que enche o ar e os cafés tradicionais, onde é possível aquecer-se com uma chávena de chocolate quente e uma fatia de Sachertorte, Viena convida qualquer visitante a abrandar o ritmo e simplesmente apreciar o momento. O Palácio de Schönbrunn e a Igreja de São Carlos cobertos de neve criam uma paisagem digna de postal e, claro, não poderiam faltar os imperdíveis mercados de natal.
Dolomitas, Itália
Nos Alpes italianos, as Dolomitas destacam-se pelas suas encostas imponentes e pelas pequenas vilas que proporcionam uma experiência única. A estrada panorâmica das Grandes Dolomitas oferece uma das viagens mais bonitas da região, com cenários que combinam montanhas e vales cobertos de neve. Se é fã de ski, mas quer uma alternativa à agitação dos Alpes Suiços, esta é uma excelente opção.
Paris, França
É possível a cidade do amor ficar ainda mais mágica? É sim, no inverno! As decorações de Natal e as luzes espalhadas pela cidade dão a Paris um ambiente ainda mais acolhedor e digno de filme. Então quando neva, ver a capital da moda vestida de branco é também uma sensação inexplicável! Além disso, nesta altura do ano, as filas para a Torre Eiffel e para o mítico Louvre são muito menores, o que é um verdadeiro plus.
Blue Pond, Japão
Mais uma vez pelo Japão, na ilha de Hokkaido, o Blue Pond é um lago que se destaca pela sua beleza peculiar, especialmente no inverno. As suas águas azuis ganham tons ainda mais intensos à medida que o frio se instala, criando uma paisagem de outro mundo. As árvores, sem folhas, que circundam o lago acrescentam ainda mais magia à paisagem, quase se assemelhando a esculturas. As luzes que iluminam o lago à noite são a verdadeira cereja no topo do bolo. Este é um dos lugares onde o inverno realmente faz a diferença!
Hallstatt, Áustria
Também de volta à Áustria, junto a um lago e rodeada por montanhas, Hallstatt é uma das aldeias mais pitorescas da Áustria e um destino de inverno por excelência. Se por um lado conquista qualquer um com as suas cores de outono, por outro, é no inverno, quando o local fica coberto de neve, que os visitantes podem desfrutar de um ambiente mais tranquilo e muito romântico. As ruas históricas e as casas do século XII são iluminadas por velas e a vista do lago coberto por uma névoa suave é simplesmente inesquecível!
Lago Bled, Eslovénia
Com uma ilha no centro e rodeado pelas montanhas dos Alpes Julianos, o Lago Bled é uma das principais atrações da Eslovénia e parece mesmo saído de um conto de fadas. No inverno, a paisagem torna-se ainda mais impressionante quando o lago fica envolvido por uma leve neblina. As montanhas cobertas de neve dão o toque final!
Praga, Chéquia
Conhecida pela sua arquitetura barroca e pelas ruas estreitas e charmosas, Praga também ganha uma aura especial durante o inverno. Quando neva, os monumentos cobertos de branco dão-lhe aquele ar de postal, mas são os mercados de Natal a atração principal. Aqueça-se ao sabor do vinho quente à venda nas barraquinhas e aproveite para encontrar os mais originais presentes de natal feitos no artesanato local.
Castelo de Neuschwanstein, Alemanha
O Castelo de Neuschwanstein, construído em 1886, é famoso por ter inspirado o castelo da Cinderela da Disney. Situado no alto de uma colina na Baviera, este castelo é um espetáculo de inverno que parece, ainda mais um cenário de um filme quando está coberto de neve. Os visitantes podem explorar o interior do castelo, mas, o grande trunfo, é sem dúvida as vistas panorâmicas.
Lagos de Plitvice, Croácia
Composto por 16 lagos interligados por cascatas e trilhos, o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, na Croácia, é um dos mais famosos parques nacionais do país. Durante o inverno, as águas congeladas formam esculturas naturais, criando um espetáculo que desafia a imaginação. Este é o destino perfeito para quem quer experienciar a natureza em todo o esplendor do inverno, com cenários que combinam tons de azul e branco.
Estes são apenas alguns dos lugares que se tornam ainda mais mágicos com a chegada do inverno. E há para todos os gostos! Para os aventureiros, para os românticos, para os amantes de natureza. O inverno traz um sem fim de oportunidades de explorar um lado único dos locais, por isso, ficar em casa agarrado às mantas não é mesmo opção. Alinha?