5 séries sobre viagens para compreender melhor o mundo

Top Atlântico / Atualizado a

Viajar é um excelente exercício de aprendizagem. Enquanto mergulhamos em culturas diferentes desvendamos diferentes camadas sobre nós próprios e sobre o mundo em que vivemos. Em parte, é este fascínio que alimenta os viajantes mais curiosos: uma sede de descoberta. Fique connosco e conheça 5 séries sobre viagens.

5 séries sobre viagens

Queremos ajudá-lo a nutrir este espírito. Por isso, partilhamos 5 sugestões de séries documentais sobre viagens que são absolutamente inspiradoras.

Aponte e compreenda melhor o mundo em que vive.

1 – Departures

5 séries sobre viagens

Começamos esta lista com a jornada de auto-descoberta de dois amigos canadianos – Scot Wilson e Justin Lukach. Esta é uma série sincera onde podemos observar paisagens espetaculares e conhecer locais remotos, mas também ficar a conhecer uma amizade sincera (com os seus naturais conflitos).

Os luxos e as grandes produções ficam de fora. Nesta série o que se destaca são as experiências autênticas e a ligação desta dupla.

2- Parts Unknown

5 séries sobre viagens

Um clássico é sempre um clássico. Em Parts Unknown somos guiados pela mestria de Anthony Bourdain. Nesta série, que conta com 12 temporadas, temos a garantia de ficar a conhecer mais do mundo através da comida e das maravilhosas histórias do antigo chef. Uma forma diferente de saborear o mundo e de ficar fascinado com o mesmo.

3 – Dark Tourist

5 séries sobre viagens

O mundo do turismo está cada vez mais diversificado. Nesta série, uma das mais curiosas produções de viagens de sempre, somos convidados a conhecer lugares inóspitos (mas recheados de curiosidades e história). Por exemplo, fique a conhecer Fukushima, palco de um desastre nuclear em 2011, ou as tradições fúnebres na Indonésia, tão peculiares e bizarras para a maioria dos ocidentais.

4 – The Kindness Diaries

A premissa desta série é tão simples quanto maravilhosa: partir à viagem numa mota vintage à procura de bondade na Humanidade. Esta é a missão de Leon Logothesis e é através dele que viajamos para conhecer diversas pessoas altruístas e generosas.

Esta série é em parte inspirada no filme The Motorcycle Diaries, que narra a história que Che Guevara fez de mota pela América do Sul. No fundo, pretende promover a generosidade, ajudando assim a transformar vidas.

5 – Maidentrip

Maidentrip

Há pessoas realmente extraordinárias e Laura Dekker é uma delas. Aos 14 anos decide fazer um périplo pelo mundo a bordo de um veleiro. Tudo isto, imagine, sozinha! Ao longo desta jornada de superação, descobrimos locais incríveis como, por exemplo, as Ilhas Galápagos.

Não deixe de embarcar nesta viagem que tem todos os ingredientes para o surpreender.

Em todo o mundo não faltam locais, tradições, culturas por conhecer e compreender melhor. Estas séries oferecem um mosaico rico do muito que ainda temos por descobrir.

Se gosta de viajar através de boas histórias não deixe de ver estes 6 filmes sobre viagens que o vão fazer viajar no sofá.