7 destinos na Europa improváveis (mas incríveis) para o Outono
Viajar no outono é (re)descobrir destinos noutros tons! As paisagens pintam-se de laranja, as folhas no chão dão um charme único e tudo parece um quadro à espera de ser emoldurado. Existem cidades óbvias que ficam ainda mais bonitas com as cores de outono, mas existem outras tantas, mais improváveis, que são igualmente incríveis e perfeitos para aproveitar o outono ao máximo, na Europa. É provável que não se lembre deles, mas vamos descobrir quais são?
Bordéus e Saint-Émilion, França

No sudoeste de França, Bordéus e a vila medieval de Saint-Émilion são uma verdadeira viagem enogastronómica. Com as vindimas terminadas em setembro, o outono torna-se o momento ideal para visitar esta região reconhecida pelos seus vinhos de classe mundial. A ligação entre tradição e contemporaneidade faz de Bordéus um destino irresistível para quem procura romantismo, boa gastronomia e, claro, acima de tudo bom vinho. Apenas a poucos quilómetros, visite também Saint-Émilion, com as suas ruas de pedra e monumentos históricos. Explore as caves subterrâneas e conheça as vinhas que produzem alguns dos melhores vinhos do mundo.
Gdansk, Polónia

Gdansk é uma cidade que respira história e dinamismo. Situada à beira do Mar Báltico, Gdansk tem um ambiente único! No outono, a cidade revela um lado acolhedor e tranquilo, ideal para passeios ao longo dos canais ou pelo centro histórico repleto de arquitetura medieval. Explore, por exemplo, o Museu da Segunda Guerra Mundial, que presta homenagem aos momentos marcantes da história da cidade, e suba à torre da Basílica de Santa Maria para vistas panorâmicas.
Granada, Espanha

Em Granada encontra uma mais marcantes heranças culturais da região da Andaluzia e de Espanha. A cidade é conhecida pela Alhambra, um palácio e fortaleza que representam a história e a beleza da arquitetura mourisca. Com as montanhas da Sierra Nevada ao fundo, Granada consegue deixar qualquer um encantado. Tendo em conta que, de verão, a cidade de Granada atinge temperaturas muito altas, o outono é perfeito para que explore todos os recantos da cidade.
Highlands, Escócia

As Highlands da Escócia são o cenário perfeito para uma escapadinha de outono. A região é conhecida pelas suas paisagens grandiosas, onde montanhas, lagos e castelos se misturam num espetáculo natural único. No outono, tudo isto se torna ainda mais mágico com os tons de laranja, amarelo e vermelho a cobrirem a paisagem. Faça caminhas por Perthshire, visite Hermitage e vá até Loch Ness para tentar avistar o mítico monstro Nessie. Além disso, os castelos de Eilean Donan e Glencoe oferecem uma viagem no tempo e são dos locais mais fotografados do país.
Istria, Croácia

A península de Istria, na Croácia, é um destino improvável para o outono, mas é precisamente nesta estação que a região exibe o seu melhor. Conhecida também pelos seus vinhos, Istria torna-se um destino irresistível para os amantes de gastronomia. Além dos vinhos, as trufas são também um dos pontos chave da região. A cidade de Motovun, situada no topo de uma colina, é perfeita para uma experiência imersiva. Com influências italianas evidentes na arquitetura e na cultura, Istria oferece uma fusão de tradições que a tornam única. Por aqui é possível encontrar em cada esquina uma atmosfera autêntica e acolhedora, reforçada pelas vistas espetaculares. Um passeio por Groznjan, outra cidade encantadora, é uma excelente oportunidade para degustar produtos locais.
Lugano, Suíça

Uma experiência suíça com um toque mediterrâneo é o que pode encontrar em Lugano. Durante o outono, a cidade transforma-se num festival de sabores e cores e celebra a Festa do Outono. Este evento é uma celebração da gastronomia local, onde o vinho e os produtos regionais têm um papel de destaque. O centro histórico ganha vida com mercados de artesanato, gastronomia típica e a presença de bandas de música folclórica que trazem um charme especial à cidade. Para os apaixonados por história e arquitetura, Lugano oferece visitas guiadas gratuitas que mostram a riqueza das paisagens e dos edifícios.
Maribor, Eslovénia

Quando se pensa na Eslovénia, é comum imaginar a capital, Liubliana, ou o idílico lago Bled. Contudo, Maribor, a segunda maior cidade do país, é uma joia rara que merece ser descoberta, especialmente no outono. Sendo também esta uma região vinícola que, a partir de setembro a paisagem transforma-se num espetáculo de cores douradas e avermelhadas. Além disso, Maribor é casa das vinha mais antiga do mundo, registada no Guinness. Também conhecida pela hospitalidade e por ser palco de diversos eventos culturais e desportivos, um passeio até ao monte Pohorje é indispensável.
A Europa, no outono, revela destinos surpreendentes e encantadores que, apesar de improváveis, são igualmente inesquecíveis. Estes lugares menos conhecidos conseguem oferecer experiências autênticas, longe das multidões. São 7 opções de destinos europeus que o farão viver o outono de uma forma bem melhor. Afinal há que tirar partido do melhor de cada estação, por isso, só lhe falta escolher o destino!