9 Sugestões de viagem para a Passagem de Ano

Joana Santana / Atualizado a

O ano passou a correr, mas a verdade é que estamos a pouco mais de um mês daquele que é o evento preferido de muita gente. Sabe do que estamos falar, certo? É que está na altura de começar a planear a sua viagem de passagem de ano!

Quer seja da team supersticiosos que não falham uma tradição, dos que estão recetivos a novas ideias e trends (nem que seja as sugeridas por nós!) ou dos que nem pensam em nada nisso, uma coisa todos têm em comum: todos se querem divertir!

O local escolhido é um dos pontos chaves para um réveillon verdadeiramente memorável e para que isso não seja um problema, deixamos-lhe 9 sugestões de viagem para que escolha onde passar a sua passagem de ano!

Por cá

Portugal Continental

8 sugestões de viagem para a passagem de ano

De Norte a Sul, de Este a Oeste! O nosso país tem sempre programas e opções incríveis. Desde o Douro… ao Porto. Passando por Óbidos… ou no Alentejo, até às temperaturas mais amenas do Algarve. Opções não faltam! Acima de tudo, Portugal é nosso e é sempre uma boa aposta.

Funchal, Madeira

Funchal, Madeira

Também tão nosso e tão maravilhoso é festejar o fim de ano num dos locais mais concorridos para esta data, o Funchal! Um clássico que nunca passa de moda e que, aliás, todos os anos, recebe milhares de visitantes. Assistir ao mágico espetáculo de fogo de artificio às 12 baladas é fator mais do que obrigatório!

Na Europa

Edimburgo, Escócia

edimburgo, escócia

Considerado por muitos o melhor réveillon da Europa, de facto, Edimburgo, a capital da Escócia vibra de uma maneira sem igual com esta celebração. Conhecido como Hogmanay, as celebrações começam a 30 de dezembro e acontecem até dia 2 de janeiro. Toda a gente sai à rua e são vários os eventos a decorrer, muita música, muito fogo, assim como um frenesim e animação incomparáveis.

Veneza, Itália

veneza, itália

White Venice Capodanno a Venezia são as famosas celebrações de passagem de ano em Veneza. Mais do que um destino romântico, Veneza ganha uma vida ainda mais especial no último dia do ano. Em outras palavras, a população e os turistas saem à rua. Há festa, muita música e espetáculos a decorrer na Piazza San Marco. Todos vestem uma peça de roupa branca e festejam enquanto aguardam a chegada do novo ano que vem acompanhado, como é óbvio, de um belo espetáculo de pirotecnia.

Exostimo

Marrakech, Marrocos

marrakech, marrocos

Nem tudo tem de ser um clássico! Encerre e comece o novo ano com uma dose de extravagância. Rume até Marrocos e sinta na pele uma passagem de ano alternativa, em Marrakech. Abrace o novo ano com o sentido de aventura recheado de cor, cheiro a especiarias e vivências exóticas. Um ano a começar assim, só pode correr bem!

No Calor

Salvador da Bahia, Brasil

salvador da bahia, brasil

Se é para começar o ano a dançar, então que seja com samba no pé e areia no corpo! Escolha a sua mais bonita roupa branca e faça show de bola em Salvador da Bahia para começar o ano. Na praia, com uma energia e alegria contagiante no ar, boa música, banhos de mar e fogo de artifício, não tem como falhar e não ser inesquecível.

Ilha do Sal, Cabo Verde

ilha do sal, cabo verde

Se o seu desejo para começar o ano é praia e boa temperatura, também em Cabo Verde encontra uma ótima opção. Entre no ano ao ritmo do funaná e por entre as incríveis paisagens da Ilha do Sal. Recheada de boa comida e muita alegria, sinta-se em casa com a genuína receção dos locais.

Exuberância

Dubai, Emirados Árabes Unidos

9 sugestÕes de viagem para a passagem de ano

Para terminar e começar o ano no meio do glamour, então nem precisa de pensar muito. O Dubai é a capital da exuberância e não só o deixará relaxado com as praias divinais que tem para oferecer, como carregado de uma energia tão própria que só quem lá está, consegue sentir. O que quer que faça, vai fazê-lo sentir-se uma estrela de Hollywood. Kardashian quê? No Dubai, você é a estrela e vai começar o ano a arrasar!

Paraíso

Maldivas

Maldivas

De braço dado com o paraíso! É assim que pode dar as boas-vindas ao novo ano se escolher as Maldivas como destino para a sua passagem de ano. Para as Maldivas, faltam palavras que consigam fazer jus a tamanha beleza natural. A cor da água, as areias finas, a temperatura, a biodiversidade. Feche os olhos, ouça o som do mar, imagine-se a começar lá o ano e nem pense duas vezes!

Com tantas boas opções, sabemos que ficou com vontade de ir a todos os locais! É nestes momentos que dava jeito um teletransporte para que pudesse desfrutar um bocadinho de cada um destes lugares ao longo da sua noite de passagem de ano, não era?

Não se apresse, mas também não se distraia. Faça uma lista de prós e contras e perceba o que realmente deseja para iniciar o próximo ano que aí vem. Assim que tiver a sua decisão tomada, nós estamos aqui para tratar de tudo!