Destinos a não perder para as férias de verão de 2023

Joana Santana / Atualizado a

As férias de verão são dos momentos mais aguardados por todos durante o ano! Estamos sempre em contagem decrescente para que estas cheguem e depois parece sempre que passaram a voar. Assim, o objetivo deve ser sempre o mesmo: fazer com que valham a pena e se tornem numa viagem inesquecível.

Escolher quais os destinos perfeitos para as férias de verão nem sempre é tarefa fácil! Com tanta oferta disponível e com tantas opções imperdíveis pode tornar-se exaustivo e até provocar alguma ansiedade sobre a incerteza de que é o destino acertado.

Para que isso não aconteça, a nossa sugestão é que tente pensar no assunto da forma mais descontraída possível! Em primeiro lugar, tente definir o que pretende realmente fazer nas férias. Se quer um destino de praia, cidade, mais romântico ou aventureiro. Além disso, vá acompanhando as trends e perceba quais os destinos mais em voga.

Para lhe dar uma mãozinha, deixamos-lhe uma lista de destinos a não perder para as férias de verão de 2023 , trazendo aqueles que são incontornáveis para muitos portugueses, mas aliciando também com novas sugestões, para que comece já a magicar qual o melhor para si.

Algarve

algarve

Dentro de Portugal, o Algarve é um dos destinos férias de verão de eleição dos portugueses e não é difícil perceber porquê. Apesar de ser um clássico, as maravilhosas praias algarvias, a gastronomia, a hospitalidade tão nossa ou a animada noite são tudo critérios que fazem do Algarve um destino perfeito para as férias de verão.

Açores

açores, destinos a não perder para as férias de verão de 2023

Também bem português, são os nossos Açores que estão prontos para tingir de verde as suas férias. Com uma envolvente natural completamente arrebatadora, percorra os mágicos trilhos por entre as lagoas, suba aos miradouros, relaxe nas águas termais, mergulhe nas praias de areia escura e sinta-se completamente revigorado depois das férias.

Madeira

porto santo, madeira, destinos a não perder para as férias de verão de 2023

Com um clima subtropical durante todo o ano, a Madeira também é um destino “nosso” e com muito orgulho! Todos os anos, faz as delícias de milhares de portugueses e estrangeiros que não conseguem resistir ao charme da Ilha da Madeira e da fantástica Ilha de Porto Santo, que recebe os seus visitantes com uma extensa praia de areia fina, água cristalina e ótima gastronomia.

Albânia

albânia, destinos a não perder para as férias de verão de 2023

A Albânia é uma novidade bem fresquinha, mas que promete fazer subir as temperaturas! Apesar de ainda pouco conhecida, a costa albanesa é um destino cheio de grandes surpresas e que o vai deixar sem palavras assim que puser um pé na praia. Praias como Porto Palermo ou as de Saranda são verdadeiros paraísos que merecem mesmo passar a fazer parte da sua lista de opções.

Malta

malta, destinos a não perder para as férias de verão de 2023

Malta é um destino para ir e voltar a ir, mais do que uma vez! Sendo um arquipélago composto por 3 ilhas – Malta, Comino e Gozo – as opções de escolha são variadas e cada uma mais certeira que a outra. Divida-se entre a história das cidades e a plenitude das praias. Do Porto, durante o verão, conte com voo direto para este paraíso no mediterrâneo.

Sardenha

sardenha, destinos a não perder para as férias de verão de 2023

Em Sardenha, encontra um destino que é sinónimo de um refúgio ideal para descansar e usufruir ao máximo das suas férias de verão. Com águas calmas azul turquesa, esta pérola italiana é perfeita para relaxar, bronzear e aventurar-se na prática de snorkeling.

Caraíbas – Samaná

destinos a não perder para as férias de verão de 2023

Quando pensamos nas tão apetecíveis Caraíbas, provavelmente Samaná não está no topo da sua lista de opções. Mas deveria! Com voo direto de Lisboa, faça uma quebra na rotina do dia-a-dia e respire tranquilidade nas ainda pouco exploradas praias paradisíacas de Samaná. Porque se é umas férias de sonho que procura, aqui vai encontrar!

Bijagós – Guiné Bissau

destinos a não perder para as férias de verão de 2023

Gosta de segredos? Então, partilhamos consigo: Bijagós! Este é um dos maiores segredos de África, mas que merece correr as bocas do mundo pela qualidade e a perfeição deste destino. Uma ilha verdejante com águas cristalinas e muita biodiversidade, é o combo perfeito para quem é adepto de praia e de natureza.  Terá à sua espera um povo afetuoso que fará de tudo para o receber bem e uma tranquilidade como quase já não se encontra. Este verão, apanhe um voo direto para Guiné-Bissau e depois vá de barco até à ilha que fará o seu sonho de férias tornar-se realidade.

Cabo Verde

destinos a não perder para as férias de verão de 2023

Também um dos destinos preferidos dos portugueses, Cabo Verde é um destino verdadeiramente apaixonante! As praias, a facilidade da língua, a hospitalidade dos locais, a cultura da comunidade. Seja na Ilha da Boavista ou na Ilha do Sal terá uma estadia inesquecível. E quer uma boa notícia? Se reservar com a TopAtlântico, terá grandes vantagens e preços muito especiais!

Egipto

destinos a não perder para as férias de verão de 2023

O Egipto é, sem dúvida alguma, um grande destino e uma viagem para a vida! Faça um cruzeiro pelo icónico Rio Nilo, admire os grandes templos como Abul Simbel e Luxor e faça parte das comemorações do centenário da descoberta do túmulo do Faraó Tutankhamon. No Cairo, deixe-se encantar pela magnitude das pirâmides de Gizé e visite o Grande Museu Egípcio que será inaugurado este ano.

Tailândia

Tailândia

Um dos destinos de que mais sentimos falta foi a Tailândia que, devido à pandemia, esteve fechada ao turismo durante bastante tempo. Agora, é hora de voltar ou de visitar o chamado país dos sorrisos pela primeira vez! Tranquilidade, agitação, natureza, templos ou praias. Você é que escolhe o que prefere! Bangkok, Phuket, Chiang Mai ou Chaing Rai. A variedade de atrações da Tailândia fazem deste país um destino muito completo para uma férias perfeitas.

Os clássicos que nunca desiludem

ilha de creta, grécia
Ilha de Creta, Grécia

Existem clássicos que, efetivamente, nunca desiludem e são – sempre – ótimas opções, quer seja para conhecer pela primeira vez ou para revisitar. Se ainda não quiser arriscar nas novidades ou em destinos mais alternativos, os tão procurados como as Ilhas Espanholas, a Ilha de Creta, na Grécia, Saïdia, em Marrocos, México ou República Dominica, nas Caraíbas, também estão há sua espera prontos para o receber e para lhe proporcionar umas férias de sonho.

seychelles
Seychelles

Grandes destinos como as Maldivas, Seychelles, Zanzibar, Dubai ou as Maurícias também podem, e devem, fazer sempre parte da equação na hora de escolher o destino de férias porque serão sempre apostas seguras e viagens de sonho.

destinos a não perder para as férias de verão de 2023

E um cruzeiro? Já considerou? Em primeiro lugar, com um cruzeiro, consegue conhecer mais do que um só destino num curto espaço de tempo, em segundo lugar, consegue fazer uma viagem dessa dimensão com uma comodidade que não encontrará de mais nenhuma forma!

Apesar de existirem imensas opções, a decisão de marcar as férias de verão deve ser sempre uma decisão bem ponderada. Reflita, faça uma lista dos destinos que mais lhe agradam e peça a nossa ajuda em todas as dúvidas que surgirem.

Existem destinos para todos os gostos e carteiras. É só encontrar o destino que fará o match perfeito com o que idealizou.