Lua de Mel: os destinos preferidos dos recém-casados

Joana Santana / Atualizado a

O momento da tão esperada lua de mel não é apenas só mais uma viagem! Afinal, esta é a grande viagem que o casal faz pela primeira vez enquanto casados e que promete ser inesquecível.

Ao mesmo tempo, o destino deve ser pensado ao pormenor para que não falte nada e para que seja uma viagem verdadeiramente memorável. Mas aí é que entra a grande questão: que destino escolher afinal? Com a quantidade de sítios idílicos que o mundo tem para nos oferecer, a escolha pode tornar-se difícil.

Das mais clássicas às mais ousadas, da praia à cidade ou ao campo. As opções são intermináveis! Contudo, para o ajudar na sua escolha, mostrarmos-lhe uma lista dos destinos preferidos dos recém-casados. Pronto para levantar voo?

Maldivas – O clássico que não falha

Se em equipa vencedora não se mexe, nas Maldivas pode sempre apostar de olhos fechados! As Maldivas são um clássico nas luas de mel, mas a verdade é que têm tudo de perfeito: areias brancas, águas cristalinas, temperaturas altas e romance no ar. E não se esqueça! Pelo caminho, faça uma paragem pelo Dubai e sinta a vibração de uma das cidades mais luxuosas e modernas do mundo.

Maurícias – O paraíso na terra

Se o que procura é sentir-se no paraíso, as Maurícias não o vão desiludir! Areia, água de sonho e sol. Muito sol! Mas não pense que desfrutar destas ilhas passa só por estar deitado na toalha a bronzear-se. Nas Maurícias, pode desfrutar da natureza no seu estado mais puro e explorar diversos trilhos no meio das cascatas.

Seychelles – Paisagens de sonho, bem reais

Digno de um verdadeiro postal, nem vai acreditar que o que vê perante si é real! Seychelles é um sonho tornado realidade e presenteia todos os seus visitantes com uma infinidade de praias e uma tranquilidade que se espalha pelo ar. Mas, mais uma vez, tranquilidade não é sinónimo de aborrecimento e são várias as atividades que pode fazer para explorar melhor as ilhas.

Tanzânia – Aventura e paraíso de mãos dadas

Se quer manter o espírito aventureiro durante a sua lua de mel, sem perder o lado paradisíaco das praias, a Tanzânia é o destino certo! Aventure-se num safari inesquecível e sinta a natureza de perto. Perca-se com a vista para o Monte Kilimanjaro e, depois, estenda a toalha nas praias de sonhos de Zanzibar para o merecido descanso.

Costa Rica – O combo com o melhor da natureza

Para a Costa Rica, não temos apenas uma palavra que defina este pedaço de céu. A Costa Rica é um dos locais mais diversificados para fazer a sua lua de mel! Riquíssima na sua biodiversidade, esteja sempre de telemóvel na mão para fotografar todo o tipo de animais que vai poder presenciar. Nos parques naturais, nas florestas tropicais. Tudo o vai deixar ficar sem palavras! Inclusive o incrível vulcão Arenal. E quando puser o pé nas praias de Guacanaste ou do Parque Nacional Manuel António? Decerto que vai ficar sem palavras!

Hawaii – O hula hula nunca passa de moda

Um dos melhores pôr-do-sol do mundo é, garantidamente, no Hawaii! O Hawaii é um dos destinos preferidos daqueles que querem respirar romance na sua lua de mel, mas que, sobretudo não querem esquecer a diversão. São inúmeras as atividades que pode fazer nas ilhas! A gastronomia também é um dos pontos fortes do Hawaii que prima pela qualidade e frescura dos produtos que utiliza. E então, já está a treinar os passos do hula hula?

Tailândia – A agitação da cidade e a tranquilidade da praia

Entre em modo zen e siga os ensinamentos de buda, quando aterrar na Tailândia. Isto, é claro, depois de visitar Bangkok, uma das mais agitadas e fervorosas cidades do mundo! Viva intensivamente a vida urbana da capital, para depois se dedicar à calma e ao relax que as maravilhosas ilhas da Tailândia lhe vão proporcionar. Difícil vai ser marcar a viagem de regresso e dizer adeus ao paraíso!

Grécia – Ilhas saídas de postais

A Grécia, por si só, já é um país que qualquer um deveria visitar! Mas quando aterramos em qualquer uma das suas ilhas, temos a certeza de que tamanho paraíso teve mesmo de ter mão de um deus grego! As ilhas Gregas são a prova de que não é preciso sair da Europa para ter uma lua de mel de sonho, com tudo a que tem direito: romance, vistas imperdíveis dignas de postais, praias paradisíacas, boa gastronomia e… boa companhia? Bem, esta última parte, tem de ser você a tratar!

Indonésia – Bali, a ilha dos deuses

Falar na Indonésia, é, inevitavelmente, falar de Bali, a tão conhecida ‘ilha dos deuses’. Claro que com um pézinho na Indonésia pode explorar outras ilhas. Contudo, para começar, Bali é sem dúvida a melhor opção. Deixe-se absorver pela cultura hindu, pela energia dos locais e, sem dúvida, pelas praias de sonho, assim como pela deliciosa gastronomia característica de Bali.

Islândia – Ousadia na terra do fogo e do gelo

Se procura uma lua de mel completamente diferente das mais típicas, mas que sem dúvida o vai marcar para a sempre, Islândia é o sítio certo! Aqui não encontra praias de sonho, nem calor abrasador. Encontra sim um cenário de livro, com gigantes glaciares, magníficos vulcões e um sem número de paisagens de o deixar de queixo caído. Um sentimento de paz imana por toda a Islândia e, de certo, sentirá o mesmo com a simpatia dos locais e dos animais. Dependendo da época, conseguirá ver uma aurora boreal, um fenómeno da natureza que o impactará de tal forma que vai ter a emoção tomar conta de si.

Itália – Costa Amalfitana, a cereja no topo do bolo

Verdade universal: Itália é sempre uma boa opção, seja qual for o momento. Certo? Mas para uma lua de mel de sonho, a Costa Amalfitana é mesmo a cereja no topo do bolo! Com várias varandas viradas para um mar azul que implora por um mergulho e esplanadas que gritam por um ótimo prato, tipicamente italiano, acompanhado de um bom vinho. A Costa Amalfitana é o combo perfeito para quem procura boa praia, cultura, ótima gastronomia e vistas dignas de filme. Tudo isto, mais uma vez, sem sequer precisar sair da Europa.

Bahamas – A promessa de uma viagem de sonho

Apetecíveis em qualquer altura do ano, se idealizou para a sua lua de mel um destino de praia paradisíaco, as Bahamas são a escolha! Por entre a quantidade de praias de sonho que vai encontrar, dê um olá aos encantadores porcos que nadam e faça miminhos nos tubarões e iguanas amigáveis que por lá andam. Se gosta de piratas, as referências não vão faltar devido ao passado histórico destas ilhas.

Estes são os destinos preferidos dos recém casados para uma lua de mel de sonho! Já está a sonhar com sua? Com toda a certeza, seja qual for o destino escolhido, o importante é que seja uma viagem repleta de amor.