O segredo para a felicidade

Joana Santana / Atualizado a

Não somos cientistas, videntes ou mágicos, mas acreditamos mesmo que sabemos qual o segredo da felicidade. Ou pelo menos um deles! Quer muito saber qual é?

O que é a felicidade?

o segredo para a felicidade

Em primeiro lugar, há que refletir sobre o que é sentirmo-nos felizes. O que é afinal esta sensação que apesar de nos encher o corpo e a alma, nos deixa mais leves? O que é afinal este sentimento que nos deixa de brilho nos olhos, sorriso na cara e que todos – mas todos, sem exceção – querem sentir?

A felicidade é, naturalmente, um sentimento ambíguo, diferente para cada um de nós, sendo por isso (muito) difícil de definir. E a verdade é que até as coisas mais simples nos podem deixar profundamente felizes.

Quando estamos felizes parece que todo o mundo fica melhor. Ganhamos confiança, ficamos mais bonitos, mais alegres, mais calmos, com vontade de explorar, de mudar. Mas sabe quando é que isso também acontece? Quando viajamos!

O poder de viajar

o segredo para a felicidade

Viajar tem um poder único de espoletar sensações em nós, que poucas coisas o conseguem fazer. Viajar consegue provocar-nos uma verdadeira montanha-russa de emoções. E isso é tão bom!

No início, vem aquela ansiedade boa de preparar tudo! Escolher o destino, onde ficar, o que ver, onde ir. Planear uma viagem por si só, já nos deixa com borboletas na barriga e uma euforia que nos percorre o corpo e nos aquece o coração. A contagem decrescente até ao dia da partida pode parecer lenta, mas também nos vai deixando cada vez mais felizes. Dia após dia.

Quando o grande dia finalmente chega… Entre viagens, meios de transporte ou a correria das malas, o nervosismo pode ser algum, mas quando finalmente chegamos ao tão desejado local é como se o tempo parasse e todos os astros se alinhassem, não é? É quase como se respirássemos tão fundo, que uma leveza instantânea se abate sobre nós e todos os problemas do mundo desaparecem. Porque aquele momento é para aproveitar! Queremos viver tudo ao máximo e desfrutar de cada pedacinho da viagem.

“Na hora de regressar, o velho sentimento agridoce”

o segredo para a felicidade

Alegres, dispostos a ver tudo e a conhecer tudo sobre o local onde estamos, tão serenos, mas tão eufóricos ao mesmo tempo. Atentos ao que é novo, ao que é diferente, abertos à aventura, disponíveis para alargar horizontes e para decorar cada pormenor que conseguirmos captar. Muitas vezes, com uma pequena ajuda de uma câmara fotográfica, claro!

Na hora de regressar, o velho sentimento agridoce! A satisfação do que vivemos, a nostalgia por já ter acabado. Vamos andar dias, semanas ou até meses a sentir-nos mais relaxados, mesmo que até tenhamos vindo muito mais cansados fisicamente dos kms que percorremos ou das aventuras que vivemos. Mas o cansaço passa e ficam as histórias, as memórias, as fotografias, a partilha, o conhecimento… a felicidade!

A felicidade de viajar é uma mistura de emoções tão únicas que consegue mesmo ter um impacto positivo e a longo prazo na vida das pessoas. Por isso, como lhe dissemos, não somos cientistas, mágicos ou videntes, mas temos a certeza que viajar é um dos segredos para uma vida muito mais feliz.

Um bilhete para a felicidade

Se ainda não assegurou a sua dose de felicidade  e ainda não marcou a sua viagem para as férias deste verão, esta campanha tem o intuito de lhe abrir horizontes e sugerir alguns dos muitos destinos que este mundo tem para descobrir a preços muito convidativos.

E, se o que tem na ideia não faz parte das sugestões que lhe apresentamos, os nossos especialistas estão prontos para o ajudar a encontrar o caminho para a felicidade, seja em que parte do mundo for. Não só o ajudamos a planear o caminho para a felicidade como é nossa missão fazer com que este seja desfrutado com paz, segurança e tranquilidade, aproveitando cada momento com a certeza de que existe alguém a olhar por nós e a garantir que qualquer imprevisto não altera o objetivo de o fazer feliz.

Viajamos juntos?