Os melhores destinos para apreciar Música

Mariana Soares / Atualizado a

Quem não é fã de Música, certo? Nos momentos bons e maus é ela que nos acompanha, que guarda na nossa memória todos os momentos. Momentos esses, por exemplo, que podem ser um gesto, palavra, atitude ou até mesmo uma viagem. No mundo, existem várias cidades com um grande cariz musical e que são até ex-libris em determinados estilos musicais. Descubra os melhores destinos para apreciar Música.

os melhores destinos para apreciar música

Damos-lhe a conhecer destinos onde a música é mais do que um ponto de atração, é a essência desse destino.

Viena (Áustria)

os melhores destinos para apreciar música

Viena, elegante, sofisticada e histórica, é a Capital da Música Clássica. Os mais importantes compositores passaram algum do tempo da sua vida. Desde Mozart a Strauss, deixaram uma herança de música clássica encantadora.

Dicas: Os concertos de música clássica a 31 Dezembro e 01 Janeiro são dos mais procurados, por isso compre com antecedência. No Verão, caso não consiga bilhetes pode assistir no exterior a uma ópera através de écrans gigantes.

Liverpool (Inglaterra)

os melhores destinos para apreciar música

Mesmo que não seja um entusiasta dos Beatles (o que achamos difícil), é impossível não inserir Liverpool na listagem de destinos ligado à música. Foi aqui que tudo começou, projetando não somente a banda, mas, também, a cidade para o mundo. Internacionalmente conhecida, Liverpool tem um papel ativo na história do rock e da música pop com imensas estátuas, bares, pubs, ruas que deram nome a canções e outros pontos de atração que fazem homenagem à banda. Claro que os Beatles são a maior atração mas nem só de Beatles vive Liverpool, em relação à música – Tem a mais antiga orquestra filarmónica do mundo e, hoje, tem imensos festivais que atraem turistas amantes de música.

Havana (Cuba)

Havana (Cuba)

Conhecida pelos seus bares e salões de dança, é Havana poderá conhecer o melhor da música latina. Este destino prenderá a sua atenção, principalmente para o género próprio do país, o Son Cubano, uma mistura de salsa, jazz, samba e rumba, assim como tons africanos e espanhóis. Divirta-se com todo o tipo de ritmo nas ruas da cidade.

Nova Orleães (EUA)

New Orleans (EUA)

Em primeiro lugar, tem de saber que Nova Orleães Nova Orleães é o berço do blues e jazz. A música é a alma da cidade. Se falarmos a nível artístico, este lugar mistura elementos da cultura francesa, americana e africana, proporcionando uma riqueza de sons e melodias, sendo um literalmente ‘música para os nossos ouvidos’. Muito conhecida pela sua vida noturna bem agitada, a cidade celebra a música em 2 momentos durante o ano: o Mardi Gras (nas datas do nosso carnaval) e o Jazz Fest (do final de Abril a inicio de Maio).

Nashville (EUA)

Nashville

Nashville é capital do estado norte-americano do Tennessee, e é também ela uma cidade de música. E as razões são diversas. Para além de ser o berço da música country, as fachadas das lojas são decoradas com motivos musicais e há a cidade vibra com pequenos espetáculos em cada esquina, diariamente, a qualquer hora do dia. Mas o som que se ouve pela região não é apenas country – existem também algumas notas de jazz, rock e blues.

Em resumo, se é um amante de Música, estes destinos não podem ficar fora da sua lista de viagens! Comece já a planear a sua viagem de sonho para o destino com o estilo de música que mais o inspira. A Top Atlântico oferece serviços de voos e alojamentos perfeitos para todos os gostos.