Para onde viajar em Março?

Joana Santana / Atualizado a

Em março, apesar de ainda estarmos no inverno durante grande parte do mês, já se começa a notar o aproximar da primavera. Os dias tornam-se mais longos, o tempo tende a aquecer ligeiramente e, normalmente, há menos chuva.

Apesar de o inverno conseguir ser divertido, já começamos a ter saudades do calor e dos dias de sol. Por outro lado, para os amantes de neve, significa que o melhor desta época está quase a chegar ao fim.

Como em março o turismo também não é tão intenso e para que faça uma quebra na sua rotina, sugerimos-lhe que faça as malas e parta numa viagem no mês de março para recarregar energias e explorar novos locais que, provavelmente, não estarão tão lotados como nos dias de verão.

Assim, deixamos-lhes 10 sugestões de destinos para onde viajar em março!

Filipinas

para onde viajar em março?

Se já está cansado do frio e da chuva, as Filipinas são um ótimo sítio para ir matar saudades do calor e de um bom dia de praia. A juntar ao bom tempo e às praias paradisíacas, a forte componente cultural e as atrações naturais deste país são um plus. Desta maneira, relaxe nas praias de água azul, explore a natureza pelas florestas, cascatas e parques naturais, divirta-se a fazer snorkeling na barreira de corais, aprenda mais sobre a plantação de arroz e comova-se ao conhecer mais o povo filipino.

Maldivas

para onde viajar em março?

Arriscamo-nos a dizer que as Maldivas são, muito provavelmente, o destino mais desejado do mundo. Naturalmente que entendemos o porquê e assinamos por baixo! Afinal, as Maldivas são o culminar de tudo aquilo que imaginamos quando pensamos num sítio de praia, água quente e perfeito para relaxar. Viajar em março para as Maldivas é uma ótima alternativa para fugir ao excesso de turistas que se encontra no verão.

Chamonix, França

chamonix, frança

Não temos sempre de fugir para o calor! O inverno também merece ser vivido e (bem) disfrutado. Então, qual uma das formas de tirar vantagem do inverno? Divertir-se na neve! Em Chamonix, o destino mais charmoso dos Alpes Franceses, encontrará Mont Blanc, a montanha mais alta da Europa Ocidental e algumas das melhores pistas de ski do mundo. Assim, março marca o mês final da melhor altura para visitar e aproveitar o melhor da cidade.

Vietname

para onde viajar em março?

Março é a melhor altura para visitar o incrível Vietname! Em primeiro lugar, é o mês mais seco do ano, onde o sol brilha e a densa humidade característica deste país não está presente. Encontrará assim o clima ideial para descansar na praias, explorar as montanhas e viver ao máximo a agitação das cidades, a sua arquitetura e os monumentos. Seja de bicicleta ou numa scooter! Por outro lado, é também o mês em que decorre o festival Chu Dong onde procissões de dragões enchem as ruas. Um evento marcante que, certamente, vai adorar.

Fez, Marrocos

fez, marrocos

Apesar de menos conhecida que Marrakesh, mas mais populosa, Fez é considerada uma das cidades imperiais de Marrocos. Visitar Fez é fazer uma viagem na história através da arquitetura medieval da cidade. Repleta de muita história, cores vivas e muita agitação, a atração principal da cidade é a Medina de Fez, considerada Património Cultural da UNESCO. Esta será uma viagem absolutamente marcante onde todo o exotismo de Fez o deixará encantado.

Bermudas

para onde viajar em março?

As Ilhas Bermudas são um destino verdadeiramente paradisíaco que fazem parte do território britânico ultramarino. E isso nota-se! A arquitetura inglesa e os pubs estão por todo o lado, numa combinação perfeita com as típicas casas coloridas e as praias de areia rosada. Ao visitar esta maravilha de destino em março, encontrará um preço muito mais acessível, antes da enchente de turistas, e água quente à sua espera.

Jordânia

para onde viajar em março?

Se viajar em março para o Médio Oriente, encontra na Jordânia um destino que o fará sentir numa verdadeira viagem de imersão. Com um majestoso deserto, a antiga cidade esculpida em pedra, em Petra, o poder histórico de todo o país e o irresistível Mar Morto. Ao viajar em março, encontrará temperaturas mais amenas o que lhe irá permitir que usufrua melhor deste destino. Assim, numa visita à Jordânia deixe-se absorver pela cultura, pelos costumes e pelas maravilhas da mãe natureza e, claro, do toque humano.

Ilhas Caimão

para onde viajar em março?

Voar para as Ilhas Caimão em março é como entrar numa confortável banheira de água quente. Mas com sol, areia e uma vista magnífica. Se é fã de mergulho e snorkeling então este país nas Caraíbas, é o destino ideal, onde poderá nadar com uma das milhares de tartarugas que habitam nestas ilhas. A ótima gastronomia também está na lista de pontos positivos das Ilhas Camião e não pode voltar a casa sem experimentar o incrível rum de produção local.

Holi Festival, Índia

holi festival, india

Visitar a Índia é sempre uma experiência marcante e sinónimo de muita cor, mas pode tornar-se ainda colorida se passar pelo Holi Festival que acontece em março. Também conhecido como o festival das cores, esta é uma celebração hindu em que todos saem à rua. Na véspera, acendem-se fogueiras pelas ruas da cidade para purificar a maldade e, no dia seguinte, quando elas se apagam, as ruas enchem-se de pessoas que atiram pó colorido umas às outras com objetivo de dar sorte e felicidade.

Ilhas Canárias

costa do papgayo, ilhas canárias

As Ilhas Canárias são um dos destinos mais procurados em Espanha! Conhecidas pelas praias de areia branca e preta, têm os vulcões como pano de fundo o que faz com que as Ilhas Canárias tenham uma das paisagens mais peculiares de toda a Europa. Compostas por 7 ilhas, têm um clima ameno durante todo o ano, tornando-se um destino ideal para uma escapadinha em março, com bom tempo, praias incríveis e perto de Portugal.

Depois de ler as nossas sugestões, está pronto para levantar voo? Seja para o calor ou para o frio, aventure-se a viajar em março e escolha um destino que torne essa viagem completamente inesquecível.