Qual a ilha espanhola ideal para si?
Bem perto de nós, no nosso país vizinho, é possível encontrar vários sítios incríveis que merecem muito a nossa atenção. Do norte a sul de Espanha, são inúmeras as cidades capazes de nos deixar encantados e com vontade de as visitar vezes sem conta. No entanto, nem só no continente se vê a magia espanhola e se há algo que Espanha também tem de muito boa qualidade são as suas ilhas!
As ilhas espanholas são verdadeiros paraísos que fazem as maravilhas dos que lá vivem e dos que as visitam. Com cada vez mais turistas, são destinos cada vez mais populares, mas que fazem completamente jus à sua fama. Se nunca visitou nenhuma ou se não sabe qual a próxima a escolher, então descubra primeiro qual a identidade de cada ilha e depois, perceba qual a ilha espanhola ideal para si e para o que pretende para as suas férias.
Ibiza: festa é a palavra de ordem
Ibiza é uma ilha absolutamente extraordinária! Afinal, areal branco, águas azuis e paisagens idílicas não deixam ninguém indiferente. No entanto, é de conhecimento público que Ibiza ganha a taça no que toca à diversão, principalmente noturna. Festa, muita música e muita animação não faltam, seja nas praias, nas piscinas, nos bares, nas ruas ou nas discotecas.
Maiorca: nade nas baías mais azuis
Maiorca, além de ser a maior das Ilhas Baleares, é uma ilha super completa! Na verdade, esta ilha consegue agradar a todos, seja qual for o motivo da visita. No entanto, Maiorca é rainha no que diz respeito às incríveis baías que tem ao longo da ilha, de uma cor azul tão incrível, que até vai pensar que está a sonhar… mas não vai querer sair de dentro de água!
Tenerife: sinta-se sempre na primavera
Fugindo para as Ilhas Canárias, encontrará Tenerife onde está sempre sol! Só estas últimas palavras são aliciantes certo? A verdade é que Tenerife tem um clima tão moderado, que faz com que a temperatura esteja sempre amena e agradável... mesmo de inverno. Daí ser comum dizer que em Tenerife, seja qual for a altura da visita, vai sempre sentir que está na primavera.
Lanzarote: paisagens (quase) irreais
Maravilhosa ilha onde José Saramago passou os seus últimos anos de vida, Lanzarote é mesmo uma fonte de inspiração, para qualquer um de nós! Com uma beleza rara e fascinante devido ao seu terreno vulcânico, Lanzarote presenteia quem a visita com praias de areia preta, dunas vermelhas ou lava congelada. Com paisagens completamente diferentes das restantes ilhas espanholas, esta ilha é Reserva de Biosfera da UNESCO.
Formentera: um paraíso no mediterrâneo, com menos confusão
A meia hora de barco de Ibiza, Formentera é a calma depois da tempestade! Tal como as restantes ilhas Baleares, Formentera é também ela um verdadeiro paraíso, mas… com menos confusão! Principalmente, no que toca a festa, música e excessos. Formentera é para relaxar depois de uma noite de copos em Ibiza ou simplesmente para desligar-se de tudo e só descansar e desfrutar das maravilhosas praias e baías.
Menorca: descubra os sítios secretos e quase intocados
Menorca é a mais bem preservada das Ilhas Baleares e esse é, efetivamente, o que lhe dá todo o seu encanto. Com cantos e recantos para descobrir, baías para explorar, pedaços da natureza para conhecer! Em Menorca tem um paraíso à sua frente, prontinho para ser descoberto por si. Deixe-se levar pelos trilhos e encontre locais secretos e ainda por explorar. Mas não se esqueça! Apesar de Menorca ser o lugar ideal para despertar a veia mais exploradora que há em nós, nunca coloque em risco a sua segurança, nem prejudique a natureza.
Gran Canária: a natureza ao seu dispor
Na Gran Canária encontrará uma ilha completa em que em todo lado estará rodeado de obras da natureza. O melhor disto tudo? É que todas essas “obras” estão ao seu dispor para que se divirta e muito! Vá mais alto e suba ao topo do Pico de Las Nieves, vá mais fundo para snorkeling ou mergulho no mar para observar golfinhos ou mantenha-se em terra para banhos de sol nas praias ou mesmo no deserto. Sim, leu bem! A Gran Canária tem um mini deserto chamado Dunas de Maspalomas, com 400 hectares de dunas. Pode até dar um passeio de camelo e sentir-se no Saara.
Fuerteventura: o paraíso dos desportos náuticos
Se mais do que estar a trabalhar para o bronze, gosta de estar sempre a fazer atividades na praia, Fuerteventura é para si! As praias são maravilhosas, o clima é quente, mas a ilha é ventosa o que se torna um plus se for fã de desportos náuticos. O windsurf é o desporto rei e recebe desportistas e amantes desta modalidade de todos os cantos do mundo, ao longo de todo o ano.
La Palma: a pureza da beleza natural
Também pertencente às Ilhas Canárias, Las Palmas é bem menos conhecida! No entanto, este é um segredo muito bem guardado, porque Las Palmas é absolutamente incrível. Sem tanta confusão por ser menos turística, nesta ilha consegue desfrutar mais e melhor de tudo. As praias, as montanhas, a natureza, a cidade! Tudo está muito bem cuidado e é de uma beleza de nos deixar sem palavras. Deixe-se
La Gomera: para os exploradores da natureza
Muito mais do que para passar uns dias de praia, La Gomera é para os verdadeiros amantes da natureza e que não deixam nenhum cantinho por explorar. Esta ilha também não é muito conhecida o que faz com que a natureza ainda esteja muito intocada e que o ambiente seja muito mais calmo. Ponha na mala o calçado de caminhada e passe pelo Parque Nacional de Garajonay. Além disso, divirta-se com o delicioso sotaque do povo da ilha que é ligeiramente assobiado. Isto porque ao longo de vários séculos que os habitantes de La Gomera usam essa técnica para os auxiliar a comunicar entre ravinas.
Com tantas boas opções, sabemos que é difícil escolher, por isso, a nossa sugestão é mesmo que visite todas! Como nem sempre isso é possível, para começar, perceba o pretende realmente fazer nas suas férias e qual o mood que quer dar aos seus dias de descanso. Filtre o que não quer mesmo, peça ajuda aos nossos especialistas para um conhecimento mais profundo sobre as ilhas que mais lhe interessam e depois sabe o que tem de fazer! É só voar rumo à ilha espanhola mais ideal para si e aproveitar muuuuuito!