Top 8 Cidades para mercados de Natal
O outono já chegou e em breve já só pensaremos na época festiva que reúne família e amigos, que nos enche o espirito de bons sentimentos e que anuncia que o ano estará prestes a terminar: o Natal. Começamos a ansiar pelas decorações e a desejar que as ruas se encham de luzes e decorações Natalícias. E no meio de tanto “Jingle Bells” e “Feliz Navidad” a nossa mente viaja para cidades com mercados de Natal que nos permitem viver em pleno o espírito Natalício.
![](https://blog.topatlantico.pt/wp-content/uploads/2021/09/imagem-topo-2-1.jpg)
E porque viver a experiencia real é algo incontornável e inesquecível partilhamos o Top 8 de Cidades perfeitas na Europa para quem quer viver “in Loco” o espirito natalicio.
A partir de 15 de Novembro todas as datas são boas para encontrar estas cidades cheias de belas decorações e mercados de rua onde poderá encontrar os mais originais presentes de Natal.
1. Mercado de Natal Winter Wonderland em Londres
![Mercados de Natal: Winter Wonderland](https://blog.topatlantico.pt/wp-content/uploads/2021/09/imagem-1-1.jpg)
Siga as luzes do Hyde Park e mergulhe na atmosfera festiva de Winter Wonderland, um dos maiores mercados de Natal de Londres. Lá poderá descobrir mais de 100 espaços repletos de presentes fantásticos, incluindo artesanato e belas peças de joalheria. Se gostar de experiências mais ativas poderá calçar os seus patins e patinar na maior pista de gelo ao ar livre do Reino Unido e ver o brilho da Roda Gigante de Londres.
2. Mercado de Natal nos Jardins do Tivoli em Copenhaga
![Mercados de Natal: Jardins do Tivoli](https://blog.topatlantico.pt/wp-content/uploads/2021/09/imagem-2-1.jpg)
Para começar, o mercado de Natal nos Jardins do Tivoli, em Copenhaga, é um excelente lugar para desfrutar deste histórico parque de diversões. Poderá observar decorações incríveis em todos os jardins, barraquinhas de Natal que vendem todos os tipos de lembranças e comidas festivas, os desfiles iluminados da Guarda Juvenil do Tivoli e a música de Natal que o irão transportar para um conto de fadas.
3. Mercado de Natal em Vösösmarty Square em Budapeste
![](https://blog.topatlantico.pt/wp-content/uploads/2023/10/budapest_mercados_natal.jpg)
O maior e mais longo mercado de Natal de Budapeste acontece na praça Vörösmarty, no coração da cidade. Começa já no início de novembro e vai até 1 de janeiro. Além das inúmeras barraquinhas de comida e vendedores de artesanato, poderá assistir a performances gratuitas de várias bandas húngaras todos os dias. Budapeste assume o grande orgulho que nutre pelo artesanato e, felizmente, as coisas que encontrará à venda são peças autênticas de artistas locais.
4. Mercado de Natal de Frankfurt
![Roemerberg](https://blog.topatlantico.pt/wp-content/uploads/2021/09/imagem-4-1.jpg)
É pela altura de novembro/dezembro que no Roemerberg, um pinheiro decorado alcança os céus. O centro histórico de Frankfurt torna-se mais brilhante com a iluminação de milhares de luzes mágicas que se refletem nas janelas das casas tradicionais das redondezas. O cheiro de maçãs assadas, castanhas, pão de gengibre e vinho quente enche o ar e faz as delicias dos que visitam a cidade. É hora do mercado de Natal novamente em Frankfurt. Se você sempre quis experimentar o maravilhoso encanto do inverno do velho mundo, o Mercado de Natal de Frankfurt é o lugar ideal para visitar!
5. Mercado de Natal de Viena
![](https://blog.topatlantico.pt/wp-content/uploads/2021/09/imagem-5-1-1.jpg)
Se viajar para Viena, poderá entrar na alegria do Natal com as belas ruas da cidade como pano de fundo. Barraquinhas de ponche e castanhas atraem os clientes com guloseimas sazonais e os feirantes atraem os clientes com produtos artesanais. Os mercados de Natal em Viena são uma experiência incontornável para quem ama esta época do ano e pretende vive-la numa aura de Tradição e Cultura numa das capitais mais charmosas da Europa.
6. Bruxelas
![](https://blog.topatlantico.pt/wp-content/uploads/2023/10/bruxelas_mercados_natal.jpg)
O maior mercado de Natal coberto em Bruxelas está na Place Flagey. Aqui encontrará artesãos de toda a Bélgica, França, Alemanha e Hungria, então poderá encontrar presentes originais para os seus amigos e família. Se a sua viagem a Bruxelas decorrer em meados de dezembro, vá ao festival de Natal na Place Dumon, no distrito de Wouluwe-Saint-Pierre. A Vila de Natal estará instalada numa enorme tenda aquecida para que o clima não seja um problema e, com mais de 130 barraquinhas onde poderá encontrar tudo o que precisa.
7. Mercado de Natal de Estrasburgo
![Mercado de Natal de Estrasburgo](https://blog.topatlantico.pt/wp-content/uploads/2021/09/imagem-7-1.jpg)
Localizado no coração da Grande Île em Estrasburgo, património mundial da UNESCO, o mercado de Natal de Estrasburgo é um dos mais antigos da Europa. Berço das celebrações do Natal, convida-o a uma verdadeira viagem sensorial. Desde as luzes dignas de fada aos aromas deliciosos, deixe-se levar pelo ambiente acolhedor da cidade e maravilhe-se. Com a sua majestosa Grande Árvore de Natal ostentando um vestido de luzes, a Capital do Natal leva-o a uma cidade encantada e ricamente decorada que encantará toda a família.
8. Mercado de Natal de Praga
![Mercado de Natal de Praga](https://blog.topatlantico.pt/wp-content/uploads/2021/09/imagem-8-1.jpg)
Os mercados de Natal na Praça da Cidade Velha, no centro de Praga, são o maior projeto dentro da temática na República Checa. Situado no centro da cidade, este é um mercado tradicional checo, onde, em dezenas de barraquinhas de madeira, os comerciantes oferecem produtos típicos de Natal. Miúdos e Graúdos divertem-se onde provam o típico vinho quente, biscoitos de Natal, castanhas torradas, biscoitos de gengibre ou salsichas grelhadas típicas desta zona.
A poucos meses do Natal planeie já o seu destino favorito para ver e sentir todo o espírito natalício que nos aquece o coração. Conheça todas as opções que a Top Atlântico lhe oferece com as cidades perfeitas e os melhores mercados dessa época festiva.