Lifestyle

7 cidades europeias perfeitas para o Réveillon

Share this post

Continuamos a seguir o réveillon de perto ou não fosse praticamente dentro de três meses e, embora pareça longe para alguns, há quem saiba aproveitar as vantagens de planear a festa da passagem de ano com esta antecedência. Afinal, quem disse que era cedo para pensar em Réveillon?

Um pouco por todo o mundo, as cidades parecem competir para o melhor espetáculo ao virar do ponteiro da meia noite, mas hoje iremos sugerir 7 cidades europeias perfeitas para o Réveillon. Ficam perto e mais barato, e são ótimos programas a dois, com amigos ou a família.

1.Berlim | Alemanha

Por tradição, Berlim dá as boas-vindas ao Ano Novo em grande, razão pela qual costuma entrar no Top 10 melhores réveillons do mundo. Aqui, a festa acontece por toda a cidade à medida que se vê animação em cada esquina, já que é comum as pessoas comprarem fogo-de-artifício nos supermercados para libertarem na rua, às vezes à porta de casa. Porém, a grande comemoração acontece na zona entre a Coluna da Vitória e os Portões de Brandenburgo com cerca de 2 km de festa com espetáculos de música ao vivo, bancas de comidas e bebidas, sem faltar o fogo-de-artifício e um fabuloso espetáculo de luzes. Bem-vindo a Berlim.

VOO + HOTEL PARA IR A BERLIM

2.Bruxelas | Bélgica

Foto: ©Happy Brussels

Em Bruxelas, a passagem de ano começa entre a Bourse e a Place de Brouckère, onde acontece a magia. Há sempre fogo-de-artifício, um concerto do Dj da noite e efeitos de luzes que tornam esta noite ainda mais especial, além de que a oferta de animações na cidade fará esquecer o frio que se faz sentir.

VOO + HOTEL PARA IR A BRUXELAS

3.Ilha da Madeira | Portugal

Foto: ©Turismo da Madeira

Na Ilha da Madeira, premiada como Melhor Destino Insular da Europa nos últimos anos, há muita aventura e adrenalina, mas o mês de dezembro faz-se descobrir com a festa do Fim de Ano. Uma celebração já famosa no mundo pelo espetáculo de fogo-de-artifício, que já entrou no Guiness Book e que acontece no Porto do Funchal, refletindo-se em toda a ilha. Uma festa memorável num lugar único.

PROGRAMAS PARA IR À MADEIRA

4.Madrid | Espanha

Foto: Pinterest/Puerta de la Vera

Na vizinha Espanha e no que diz respeito à La Nochevieja, Madrid revela-se uma capital siempre en fiesta. À semelhança de Portugal, aqui também se comem 12 passas até à meia-noite, uma por cada badalada e por desejo para o novo ano. Com a presença de milhares de pessoas, a grande celebração acaba por acontecer na conhecida Puerta del Sol.

VOO + HOTEL PARA IR A MADRID

5.Londres | Inglaterra

Além de ser um excelente destino para fazer um city break, Londres é também uma das capitais de eleição para a passagem de ano. Imperdível é o tradicional fogo-de-artifício à meia noite, que acontece na roda-gigante London Eye e cuja contagem é assinalada pelo Big Ben, e que ainda pode ser visto da Ponte de Westminster.

VOO + HOTEL PARA IR A LONDRES

6.Paris | França

Foto: ©Melis

O amor anda no ar e seria impensável deixar Paris fora da lista com as principais celebrações na avenida Champs Elysées e na Torre Eiffel, conte com um ambiente bastante animado por festas nos bares e clubes da cidade. Em Paris, terá todo um cenário bem iluminado, ou não fosse a “cidade da luz”. Estando numa das cidades ideais para uma lua-de-mel, aproveite para fazer um passeio de barco no Rio Sena com direito a jantar romântico.

VOO + HOTEL PARA IR A PARIS

7.Roma | Itália

Foto: ©salvo77_na

Decerto que já terá ouvido o ditado “em Roma, sê romano” e acredite que a passagem de ano é a sua grande oportunidade para pô-lo em prática. A par de Paris, é outra das cidades mais sugeridas para uma lua-de-mel e talvez por isso a “cidade eterna” seja tão procurada para um Réveillon a dois, com muito fogo-de-artifício e animação nas ruas, em especial nas zonas históricas.

VOO + HOTEL PARA IR A ROMA

Gostaria de passar o Réveillon noutra cidade, dentro ou fora da Europa?

OUTROS DESTINOS PARA O RÉVEILLON

Artigos relacionados