Ano novo, viagens e destinos novos!

Top Atlântico / Atualizado a

Começar o ano novo com o pensamento invadido por novos desejos tornou-se um ritual nas nossas vidas. É uma espécie de celebração que nos leva a repensar a vida e no que ainda podemos fazer para torná-la mais especial. Dia após dia, o nosso tempo é tomado por rotinas que fazem parte da nossa vivência, seja na cidade ou no campo.

Quando nos apercebemos, as semanas passam a meses e os meses passam a anos, sempre num ritmo que se repete, e é quando sentimos a vida a “fugir”. Os fins de semana, os feriados e as férias tornam-se assim um escape para explorar os outros lados da vida, e de nós próprios.

Ano novo, viagens e destinos novos

Há quem pense em casar, comprar uma nova casa ou ter filhos, tentar um novo emprego ou mudar radicalmente de profissão, continuar nas rotinas ou começar a fazer voluntariado, terminar os estudos ou tirar um período sabático, dedicar-se à família ou partir à aventura, viajar para perto ou para longe, viajar de vez em quando ou muitas vezes num ano. E depois há quem adote o papel de viajante como um estilo de vida.

Na verdade, por muito diferentes que sejamos uns dos outros, todos os sonhos de conhecer o mundo podem habitar em cada um de nós.

Este próximo novo ano começa agora. Torne-o na próxima oportunidade para fazer a viagem ou as viagens dos seus sonhos.

FAZER UM CRUZEIRO

Nunca nos cansamos de repetir que fazer um cruzeiro pode criar uma das melhores sensações na vida. Afinal, num único itinerário tem a possibilidade de conhecer vários destinos e só precisa fazer a mala uma vez, além da própria experiência de viajar em alto mar a bordo de um luxuoso navio de cruzeiro.

Eis a nossa sugestão para cruzeiros: Caraíbas, Fluvial, Mediterrâneo, Norte da Europa ou um Transatlântico.

Ano novo, viagens e destinos novos

OPTAR POR UM CIRCUITO

Fazer um circuito é ideal para quem gosta da ideia de percorrer um conjunto de destinos numa só viagem, dedicando-lhes algum tempo útil para saborear cada país ou cidade. Poderá fazê-lo na Europa, Ásia ou outros lugares no mundo, mas sugerimos os seguintes: Alemanha, Argentina, China, Estados Unidos, Itália e República Checa.

Ano novo, viagens e destinos novos

IR À PRAIA O ANO INTEIRO

Se há pessoas que adoram o inverno para ir à neve, outras há que não passam sem desfrutar da praia em qualquer altura do ano. Sítios tranquilos e paradisíacos acabam por ser os mais procurados e por isso fique com os melhores destinos que temos para sugerir: Bali, Brasil, Cabo Verde, Cuba, Maurícia, México, Punta Cana, São Tomé e Zanzibar.

Ano novo, viagens e destinos novos

ESCAPADINHAS CÁ DENTRO

Quando se tem pouco tempo e muita vontade de viajar para espairecer, fazer uma escapadinha por terras nacionais é a melhor opção. O importante é viver momentos descontraídos que podem tornar um simples fim de semana em dias especiais.

Há programas para vários gostos: Experiência SPA, programa romance, gastronomia, especial famílias, cultura e aventura, herdades e turismo rural, Açores e Madeira. Basta escolher o seu preferido.

Açores

GRANDES VIAGENS

Explorar um país novo e diferente, ou até mesmo revê-lo, faz parte de uma forma de viver o que nos rodeia e de trazer na bagagem memórias inesquecíveis. Assim, fazer uma grande viagem é, talvez, um dos maiores sonhos que podemos desejar que se concretize.

Com tempo e organização, é possível viajar até a Austrália, Estados Unidos, Japão, Índia, Indonésia, Maurícia, Tailândia ou Vietname, e tornar 2018 num dos melhores anos da sua vida. Afinal, como diria Fernando Pessoa: “Para viajar basta existir”.

Índia