Como organizar as férias de verão sem stress

Top Atlântico / Atualizado a

A sério que já passou um ano desde as últimas férias? Com o verão prestes a começar, nada como organizar aquela viagem tão desejada com alguma antecedência. Este é o segredo para minimizar os custos e imprevistos, mas ainda mais importante é uma forma de viajar sem qualquer stress.

Como organizar as férias de verão sem stress

O primeiro passo será, obviamente, definir um orçamento onde estejam incluídos os custos da viagem, deslocações, alojamento, alimentação, eventuais atividades e visitas, passeios ou excursões, e ainda das compras que acabam por acontecer.

Agora que tem um valor em mente, vamos à parte mais interessante: escolher o destino!

Como organizar as férias de verão sem stress

Vai sempre depender do valor final e do tempo que tem disponível, mas estando tão perto das férias e sabendo que as passagens aéreas ficam mais baratas se foram marcadas com muita antecipação, convém ponderar ir para lugares próximos.

Independentemente se vai querer visitar uma cidade, conhecer uma nova praia ou fazer um cruzeiro, nada como aproveitar as promoções e os pacotes de viagens que surgem nesta altura.

Quando estiver a pesquisar o alojamento, é importante ter em conta o número de pessoas incluídas nesta viagem e a alimentação de todos. Considere logo se pretende ter tudo incluído no pacote da viagem, apenas o pequeno-almoço ou então um alojamento que permita preparar as principais refeições.

Como organizar as férias de verão sem stress

Já tem uma noção do orçamento, escolheu o destino, os voos e o hotel. Chegou a hora de pesquisar mais em pormenor sobre o seu destino e criar um roteiro com as principais atrações. É claro que sabe bem partir à descoberta e improvisar o que fazer no local, mas para ficar descansado na hora de decidir sugerimos ter uma orientação sobre aquilo que vale a pena conhecer.

Como organizar as férias de verão sem stress

Podem até faltar dias ou semanas para a sua viagem, mas já sabemos que o tempo passa a voar. Comece a organizar a mala com calma, tendo em conta as condições climatéricas no seu destino, o tempo de viagem e conjugue com a quantidade indispensável dos itens de higiene e saúde, roupa e calçado confortável, sem esquecer o carregador de telemóvel. Recorde-se que é importante gerir o peso da bagagem para evitar ultrapassar os limites estabelecidos, por norma 23 quilos nas malas de porão e 10 quilos nas de cabine, pelo que convém informar-se junto da sua companhia aérea. E reserve algum espaço extra para as lembranças, claro.

organizar a mala de viagem

Entusiasmado para organizar as suas férias de verão?