Conheça os 7 restaurantes mais românticos do planeta

Top Atlântico / Atualizado a

Relações amorosas precisam de momentos românticos para se manter a paixão. Afinal, o romantismo é uma forma carinhosa e criativa de se manifestar o amor, o maior de todos os sentimentos. Isto significa de vez em quando presentear a sua pessoa especial com um jantar a dois, num restaurante que até pode existir noutro país. Se é para surpreender, que seja em grande! Conheça os 7 restaurantes mais românticos do mundo.

Circa 1886 | Charleston

Localizado numa antiga casa de carruagens em Charleston, no estado norte-americano da Carolina do Sul, o restaurante Circa 1886 oferece um ambiente acolhedor e tranquilo.

Ideal para celebrar o amor num encontro a dois e na companhia da fabulosa Cozinha do Sul reinventada pelo Chef Executivo Marc Collins. Um convite ao romantismo quase saído de um conto de fadas.

restaurantes mais românticos

Clos Maggiore | Londres

Considerado o restaurante mais romântico de Londres, no coração de Covent Garden, eis o Clos Maggiore. Uma espécie de oásis que nos leva para o cenário de um encantador jardim de inverno, cujo teto de vidro retrátil permite jantar sob as estrelas.

Neste ambiente tão acolhedor e especial, o Chef Marcellin Marc revela também o seu amor pela gastronomia provençal através de uma cozinha elegante que privilegia os produtos locais e sazonais, acompanhada de uma adega reconhecida mundialmente pelas suas 2.500 seleções de vinhos para todas as ocasiões.

restaurantes mais românticos

Costa di Mare | Las Vegas

Las Vegas é puro entretenimento, mas também pode ser um destino romântico. No Costa di Mare, um restaurante premiado que está inserido no Wynn em Las Vegas, o Chef Mark LoRusso apresenta todas as noites um menu diferente, sempre com frutos do mar frescos, mais de quarenta variedades de peixes e moluscos, além da sua cozinha italiana com massas caseiras.

Uma viagem gastronómica que pode ser partilhada a dois na privacidade de uma cabana com vista para uma lagoa. O cenário perfeito para celebrar o amor.

Costa di Mare | Las Vegas

Geja’s Café | Chicago

Existindo desde 1965, o Geja’s Café orgulha-se de ser o restaurante mais romântico de Chicago.

Decorado com cores quentes, o seu ambiente íntimo é propício a um inesquecível jantar à luz das velas, ao som de música Flamenco e guitarra clássica. Especializado em fondue, o Geja’s Café sugere terminar a refeição com um fondue de chocolate e nós concordamos.

Geja’s Café | Chicago

Grotta Palazzese | Puglia, Itália

Imagine um restaurante dentro de uma caverna natural a 24 metros acima do nível do Mar Adriático. Grotta Palazzese é esse lugar encantador, com um menu de cozinha tradicional italiana inspirado em massas, peixes e frutos do mar.

Para um encontro a dois realmente mágico, vale a pena viajar até ao Sul de Itália, um dos países mais românticos do mundo. Uma oportunidade de viver uma experiência que é para a vida, mas apenas entre maio e outubro por ser a única altura em que o Grotta Palazzese está aberto.

Grotta Palazzese | Puglia, Itália

Kanoun Restaurant | Marrocos

Inserido no magnífico Hotel Kasbah Tamadot, em Marrocos, o Kanoun Restaurant é um hino ao romantismo. Entre as paisagens deslumbrantes como cenário e a melhor seleção da cozinha tradicional marroquina, repleta de sabores intensos, será memorável. Aproveite para relaxar e desfrutar do ar fresco das montanhas, passear por entre os jardins, mergulhar na piscina ou namorar no terraço do hotel. O romance anda no ar!

Kanoun Restaurant | Marrocos

One if by Land, Two if by Sea | Nova Iorque

One if by Land, Two if by Sea é um clássico do romantismo. Situado no coração do West Village, em Nova Iorque, desde 1973 que este restaurante é um destino de eleição para casais românticos que procuram um cenário acolhedor. Na decoração, houve todo um cuidado em manter as paredes rústicas do século XVIII, incluir lareiras, candelabros e velas para ambientar as conversas, além do jardim privado para namorar na privacidade. Um restaurante icónico para saborear o amor.

One if by Land, Two if by Sea | Nova Iorque