Quais são os 5 povos mais simpáticos do mundo?

Top Atlântico / Atualizado a

Apesar de não aparecer nos roteiros, as pessoas (neste caso, os locais) são, sem dúvida, um dos elementos mais importantes numa viagem. Uma boa experiência, uma conversa simpática ou até mesmo um gesto atencioso, pode tornar a aventura muito mais rica. Sendo que o contrário, infelizmente, também se aplica. Sabendo então da importância que as pessoas têm, procurámos fazer uma lista dos 5 povos mais simpáticos do mundo. E, sim, nesta lista não colocamos os portugueses. A razão é simples: queremos levá-lo a conhecer novas realidades e pessoas. Vamos lá?

Cambojanos

Povos mais simpáticos do mundo: Cambojanos
Camboja

A história mais recente deste país não apaga os sorrisos e a alegria do seu povo. São conhecidos pela sua hospitalidade – adoram mostrar o que de mais bonito o Camboja tem a quem o visita – e pela sua natural simpatia. Até com os animais!

Irlandeses

Povos mais simpáticos do mundo: Irlandeses

Apesar de não serem um povo muito expansivo (se compararmos com os latinos), são bastante educados e cordiais. Não é ao acaso que uma das palavras que é mais associada aos irlandeses é “sorry”. Isto porque simplesmente a dizem com bastante regularidade. Outra coisa que este povo não permite é ver um turista perdido. Sim, mesmo que não saibam o caminho, vão arranjar forma de o levar até ao destino. Por último, quando mais à vontade, são excelentes conversadores. É só dar tempo e uma oportunidade!

Colombianos

Colômbia
Colômbia

Com a abertura crescente ao turismo, depois de anos marcados pela violência, o povo colombiano está determinado a provar que há mais na Colômbia para lá do que vemos nas séries. É um povo extraordinariamente alegre, afetuoso e disponível. Expressões como “mi amor” ou “mi hijo/hija” são frequentes em conversas (mesmo com turistas), demonstrando bem o carinho e simpatia dos colombianos.

Canadianos

Canadianos

Já reparou como nas séries e filmes americanos brincam com a simpatia e bondade dos canadianos? Existe uma (boa) razão para isso! São efetivamente um dos povos mais simpáticos do mundo. A isto adicione outras qualidades como educados, generosos e abertos a outras culturas e aqui tem um ótimo ponto de partida para uma grande experiência no Canadá.

Fijianos

Fijianos

É num local tão remoto (e paradisíaco) como as Fiji que terminamos a nossa lista. Deste povo, diz-se que é o mais feliz do mundo, algo que se pode comprovar pelo sorriso genuíno e permanente que anda sempre com eles.

Se tiver planos para ir até as Fiji, então esteja atento à forma como expressam a palavra “Bula” (olá/adeus/bem-vindo). É um banho de boa energia (e sim, de praias maravilhosas também).

Esta não é uma lista fácil e temos a certeza que muitos povos extremamente simpáticos ficaram por colocar. Mas é, acima de tudo, um pequeno quadro do melhor que o nosso planeta tem – as suas pessoas!