Sabia que a Europa já tem um Guia de Turismo LGBTQ?

Top Atlântico / Atualizado a

Até agora, os turistas LGBT em Lisboa e Porto podiam contar com os sites do Lisbon Gay Circuit e do Porto Gay Circuit para encontrarem as lojas, restaurantes, bares, discotecas, bares e principais eventos do seu interesse. Porém, o The European Travel Commission (ETC) e a International Gay & Lesbian Travel Association Foundation (IGLTAF) foram mais longe e criaram o primeiro Guia de Turismo para o segmento LGBTQ – lésbicas, gays, bissexuais, transgéneros e queer.

Guia de Turismo LGBTQ

Este novo guia, que pode ser descarregado gratuitamente nos sites da ETC e da IGLTAF, foi criado a partir de um estudo online e tenciona melhorar o acolhimento dos turistas LGBTQ nos destinos europeus, oferecendo-lhes um ambiente mais seguro.

Peter de Wilde, presidente da ETC, considera que “promover o apoio à inclusão LGBT também é uma oportunidade de crescimento económico e de desenvolvimento cultural para os destinos turísticos”.

Guia de Turismo LGBTQ

Segundo o estudo online, que contou com a participação de consumidores LGBTQ de cinco países e 16 especialistas do mercado, conseguiu-se apurar que 80% dos entrevistados desejam visitar a Europa nos próximos três anos, sendo que 92% dos que já o fizeram tencionam repetir a experiência.

Basta agora escolher o seu destino e os pontos turísticos ou eventos mais atraentes. Boas viagens!