Notícias / Voltas ao Mundo

10 Cascatas mais incríveis do mundo

Share this post

Temos pelo mundo fora lugares que são verdadeiros paraísos. As cascatas levam sempre a nossa imaginação a lugares exóticos, deslumbrantes, perfeitos para verdadeiras aventuras.
Confira a nossa seleção do TOP 10 das Cascatas mais Incríveis do mundo (e uma delas é portuguesa)

1. Baatara Gorge, Líbano

The falls with their natural land bridges are a major tourist attraction and speleological destination.

Próxima da aldeia de Tannourine, a Gruta das Três Pontes fica a 90 minutos de Beirute. Poderá observar um verdadeiro poço vertical de água gelada que cai em queda livre de uma altura de 250 metros, por uma extensão de calcário. O acesso a esta maravilha tem de ser feita pela Aldeia Mgharet al-Ghaouaghir.

Esta Cascata tem uma estética poderosa, mas vê-la com os próprios olhos é uma autêntica obra de arte. Isso deve-se ao facto de, com o tempo, a água esculpiu três arcos de calcário.

Fale com um dos nossos especialistas em viagens fascinantes ao continente Asiático e marque a sua visita!

QUERO IR AO LÍBANO

2. Cascatas de Plitvice, Croácia

A Croácia é um local encantador e que nos oferece um verdadeiro presente da natureza como as Cascatas de Plitvice. O Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, reserva florestal no centro do país, conta com 16 lagos, todos ligados por cascatas. A pureza deste lugar é inegável, contabilizando 30.000 hectares de montanhas e vegetação em torno dos lagos. Além da flora variada, a fauna é imponente, onde podem ser avistados lobos e ursos.

Fale com um dos nossos especialistas em viagens à incrível Croácia e marque a sua visita!

QUERO IR À CROÁCIA

3. Cascata de Godafoss, Islândia

Situada no nordeste da Islândia, mais concretamente em Nordurland Eystra, encontramos esta cascata que une um cenário de fantasia e gelo. No inverno, congela completamente, pintando todo aquele local em tons de azul. Se visitar esta paisagem saída de um verdadeiro quadro de aguarelas entre setembro e abril poderá avistar as famosas Auroras Boreais. Esta cascata conta com 12 metros de altura e 30 de largura e traduzindo o seu nome, em português significa “Cascata dos Deuses” (sem dúvida!).

Fale com um dos nossos especialistas em viagens às maravilhas da Islândia e marque a sua visita!

QUERO IR À ISLÂNDIA

4. Cascata Véu da Noiva, Madeira, Portugal

Uma das cascatas mais inacreditáveis do mundo é nossa. Localizada na Ilha da Madeira, perto de Porto Moniz, a Cascata Véu da Noiva. Pode admirá-la à distância, indo até ao miradouro que fica entre o Seixal e São Vicente. Com um força tremenda, água que segue pela encosta abaixo, até cair no mar, cria um volume de espuma muito semelhante ao longo véu de uma noiva, daí o nome.

Fale com um dos nossos especialistas em viagens à ilha da Madeira e marque a sua visita!

QUERO IR À MADEIRA

5. Cascatas do Niagara, Canadá

Uma das mais conhecidas, e mais incríveis, em todo o mundo, as cascatas do Niagara são imensamente extensas, o que as torna completamente diferentes e especiais. As cascatas ficam no rio que lhes originaram o nome, na fronteira entre o Estado Norte-Americano de Nova Iorque e Ontário, Canadá. A força da queda de água é tão avassaladora que faz com que esta cascata cumpra uma outra função importante como fonte de energia hidroelétrica.

Fale com um dos nossos especialistas em viagens ao Canadá e marque a sua visita!

QUERO IR AO CANADÁ!

6. Cascata de Seljalandsfoss, Islândia

A um passo da Ring Road encontramos Seljalandsfoss, uma cascata com mais de 60 metros de altura localizada em uma paisagem espetacular na Islândia. Uma particularidade desta cascata originária no vulcão Eyjafjallajokull, é o facto dos quem a visitar ter a oportunidade de caminhar literalmente por baixo da cascata, abrigados por uma gruta.

Fale com um dos nossos especialistas em viagens à Islândia e marque a sua visita!

QUERO IR À ISLÂNDIA

7. Cascatas de Kanchanaburi, Tailândia

A aproximadamente 130 km de Banguecoque, Tailândia, no Parque Nacional de Erawan, podem ser observadas estas cascatas, a principal atração. Estas cascata de um azul cristalino rouba todas as atenções de qualquer atração do parque. Curiosamente, o nome desta cascata faz alusão ao famoso elefante branco de 3 cabeças típico da mitologia Hindu. Pode visitar sete níveis da queda de água, num percurso que demora cerca de hora e meia a percorrer.

Fale com um dos nossos especialistas em viagens à deslumbrante Tailândia  e marque a sua visita!

QUERO IR À TAILÂNDIA

8. Cascatas de Iguaçu, Brasil / Argentina

Muito provavelmente das mais famosas em todo o mundo, estas cascatas ficam na América Latina, mais concretamente entre o Brasil e a Argentina. Contam-se 275 quedas de água no rio Iguaçu e, além da sua beleza natural, há uma história associada. Conta a lenda que um Deus planeava casar com uma mulher chamada Naipí. No entanto, ela era apaixonada por outro homem e decidiu fugir com ele numa canoa, pelo rio abaixo. A raiva desse Deus foi tão grande que ele ordenou que cortassem o rio ao meio, condenando-os assim à morte numa queda eterna.

Fale com um dos nossos especialistas em viagens à América Latina e marque a sua visita!

QUERO IR À ARGENTINA!

9. Saltos del Moconá, Argentina

No rio Uruguai, entre o Brasil e a Argentina ficam estas cascatas que costumam ficar na sombra das “vizinhas”, as imensas quedas de água do rio Iguaçu. Porém, os Saltos del Moconá, com os seus 20 metros de altura, também merecem ser conhecidos e visitados. Inicie o passeio em Puerto Iguazu e percorra 335 km até Puerto Paraíso, na cidade de El Soberbio. Lá começam duas horas de navegação que lhe permitirão apreciar as deslumbrantes cascatas de uma perspetiva única.

Fale com um dos nossos especialistas em viagens à Argentina e marque a sua visita!

QUERO IR À ARGENTINA!

 

10. Cataratas de Vitória, Zâmbia / Zimbábue

Localizadas no rio Zambeze, entre a Zâmbia e o Zimbábue, a paisagem é um fascínio, com a terra a abrir-se perante estas quedas de água furiosas. No seu volume máximo, as Cataratas de Vitória, no Zimbábue, facilmente se encaixam entre as maravilhas naturais do mundo. Com dimensão de 1,7 kms no seu ponto mais largo e altura de mais de 100 metros, são conhecidas pelos locais não só como as maiores cataratas africanas, mas também como a ‘fumaça que troveja”.

Fale com um dos nossos especialistas em viagens ao Continente Africano e marque a sua visita!

QUERO IR!

Não espere mais e marque já as suas férias de verão e coloque na sua bucket list as fascinantes cascatas que são uma obra prima da nossa natureza! Marque as suas férias e deslumbre-se com estas maravilhas da Natureza.

QUERO MARCAR FÉRIAS

 

Artigos relacionados