10 locais imperdíveis para as suas Férias em Setembro

Mariana Soares / Atualizado a

Do Gerês às praias da costa Oeste, ou da região do Douro à costa alentejana o nosso país oferece um verdadeiro catálogo de paraísos para si para a sua família! Neste artigo temos dez sugestões dos mais belos destinos do nosso país para as suas férias em setembro.

Férias em Setembro

Aproveite as nossas dicas sobre locais que balançam entre praia e campo, os quais incluem turismo rural, quintas históricas, hotéis em albufeiras, na praia e na montanha. Descubra Portugal na companhia de quem mais gosta e com a Top Atlântico.

Parque Nacional Peneda-Gerês

Parque Nacional Peneda-Gerês

O Parque Nacional Peneda-Gerês, abraça os distritos de Braga, Viana do Castelo e Vila Real, sendo o único parque nacional existente no país. Com mais de 600 espécies de flora e mais de 230 espécies de fauna, é o local ideal para desfrutar de uma escapadinha relaxante em contato com a Natureza. Visite as aldeias de Lindoso, Soajo, e Pitões das Júnias, as cascatas de Leonte, de Fecha de Barjas, do Arado e da Peneda. Saboreie também as especialidades gastronómicas especial.

Serra da Estrela

Serra da Estrela

No Parque Natural da Serra da Estrela, suba até à Torre, o ponto mais alto de Portugal Continental (1993 metros). Aqui, aproveite ainda para passear ao ar livre nos trilhos existentes no perímetro do parque, visite as aldeias históricas de Loriga, Linhares da Beira, Folgosinho, e Sabugueiro, e não deixe de provar as fantásticas iguarias da cozinha serrana com destaque para o arroz de carqueja, sem esquecer o famoso queijo da serra.

Região do Douro

Região do Douro

São Pedro do Sul – Férias no Campo

São Pedro do Sul

Se procura umas férias tranquilas no campo, sugerimos que conheça São Pedro do Sul, junto ao rio Troço. Durante a sua visita, aproveite para fazer caminhadas, passeios de bicicleta e saborear a gastronomia da região ou renovar-se nas Termas de S. Pedro do Sul.

Costa da Prata – São Martinho do Porto

Costa da Prata

São Martinho do Porto, em Alcobaça, forma uma baía e é um autêntico paraíso a visitar. As praias e as paisagens naturais são um cartão de visita deste destino mas a gastronomia é outro dos atrativos com especial destaque para o peixe fresco e o marisco. A partir daqui, aproveite ainda para visitar a Nazaré, a Foz do Arelho, Alcobaça e Peniche.

Albufeira de Montargil

Albufeira de Montargil

A barragem da albufeira de Montargil, é uma ótima escolha para fazer umas férias sossegadas no interior do Alentejo. Na barragem encontrará alojamentos com comodidades excelentes mas também poderá explorar o local fazendo desporto aquáticos ou aventurar-se explorando as planícies em cor pastel.

Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano

Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano

Para umas férias na praia no sul do país, sugerimos a costa alentejana com paisagens quase intocadas e de grande beleza natural. Até Sagres, encontramos praias de largos areais, baías e praias quase desertas são autênticos paraísos com água a uma temperatura temperada. Na Costa Vicentina e Sudoeste Alentejano destacamos como ponto de paragem obrigatória Porto Côvo, Vila Nova de Milfontes, a praia do Malhão, Almograve, Odeceixe, a praia Vale dos Homens e a Arrifana.

Parque Natural do Vale do Guadiana

Parque Natural do Vale do Guadiana

No interior do país, entre o Alentejo e o Algarve, encontrará um território muitas vezes esquecido mas que guarda muitos tesouros por descobrir! O Parque Natural do Vale do Guadiana, o Pulo do Lobo, a vila de Mértola, as Minas de São Domingos e a vila raiana de Alcoutim são alguns dos locais a visitar. Durante a sua passagem por esta região, dê passeios de bicicleta, faça caminhadas em trilhos e tenha uma das melhores experiências gastronómicas do país.

Não perca mais tempo e marque já as suas férias merecidas para setembro!