11 acessórios que todo o viajante deve ter

Top Atlântico / Atualizado a

Viajar é fantástico, no entanto, também pode ser stressante. Existem expectativas, imprevistos e, apesar de não podermos controlar tudo (e ainda bem), existem algumas coisas que podemos, enquanto viajantes, ter em conta. Fique a conhecer os 11 acessórios que todo o viajante deve ter.

acessórios que todo o viajante deve ter

Atualmente, existe uma grande variedade de acessórios. Alguns são divertidos, outros inovadores e ainda existem outros que são muito, mas muito úteis. É exatamente sobre esses que vamos falar.

janela de avião

1 – Tag ou etiqueta de mala

Tão simples e tão útil. Caso a sua mala seja extraviada ou se estiver perante duas malas muito parecidas, vai querer ter uma tag. Existem de vários tipos. Por uma questão de segurança, prefira as que têm possibilidade de esconder o contacto numa capa ou no verso da etiqueta

2 – Organizadores de bagagem

Organizadores de bagagem

Bem-vindo ao mundo das nécessaire versão 2.0. Os organizadores de bagagem estão a evoluir em força e existem os mais variados modelos, com bolsas especiais para sapatos, roupa e roupa interior e ainda com tecidos impermeáveis e leves para facilitar a viagem e o proteger de qualquer surpresa.

Estes organizadores são também bastante práticos na altura fazer e desfazer a mala, tornando tudo mais rápido. Além disso, fica também mais fácil ir diretamente àquela peça que necessita, sem ter que passar por uma infinidade de outros objetos.

3 – Saco a vácuo

Saco a vácuo

Parece magia, mas não é. Se estiver perante o caso de uma mala de viagem demasiado cheia impossível de fechar, recorra ao saco a vácuo. Coloque as suas roupas dentro, enrole o saco até ao ar sair todo e feche. O volume irá diminuir de imediato. E, voilá, está pronto para fechar a mala.

4 – Um livro

Um livro para ler no avião

Vai haver momentos em que o tempo vai demorar mais a passar, como a viagem de avião ou a espera de transportes. Mas com um bom livro tudo se torna mais rápido. Viaje pelas palavras e quando der por si já estará exatamente no sítio por que tanto aguarda.

5 – Uma carteira de viagem

Em viagem os documentos multiplicam-se. É o passaporte, as passagens de avião, documentos de reservas, até mesmo um powerbank. Foi exatamente a pensar nisso que foi criada a carteira do viajante, com múltiplos compartimentos, para facilitar a arrumação por ordem de necessidade.

6 – Garrafa de água reciclável

Garrafa de água reciclável

Um gesto tão simples e que faz tanta diferença. Leve consigo uma garrafa de água reutilizável e poupe a carteira e o planeta. É caso para dizer que todos saem a ganhar.

7 – Canivete

Talvez não seja um apreciador de canivetes ou talvez nunca tenha tido um. Acontece que este objeto é extremamente prático em viagem, por concentrar uma infinidade de ferramentas num objeto só. Mas lembre-se que terá de o levar na mala de porão.

8 – Capa da chuva

Capa da chuva

Não deixe a chuva estragar-lhe as férias. Se for para um destino em que existe possibilidade de aguaceiros, leve este seu parceiro de viagem.

Um ótimo aliado para que consiga explorar o seu destino, independentemente da meteorologia. Claro, que poderá sempre comprar este objeto no local, no entanto arrisca-se que não exista ou que o preço esteja bastante inflacionado. Pelo sim, pelo não, leve-o logo na mala.

9 – Frascos para shampoo e condicionador

Se quiser levar os seus produtos, este é um indispensável. Pode encontrar à venda um pouco por todo lado, inclusive em hipermercados.

10 – Sacos do lixo

Sacos do lixo

Esta é uma sugestão para todos os viajantes que adoram caminhar pela natureza. Leve sempre consigo um saco para o lixo, onde poderá colocar não só o seu lixo, mas aquele que for encontrando.

Enquanto viajantes também temos a possibilidade de deixar o nosso mundo um bocadinho melhor. E este é um gesto que não custa tanto assim, não é verdade?

11 – Uns ténis confortáveis

Uns ténis confortáveis

Este não pode mesmo faltar! Viajar é passear muito, durante horas, e por norma quem sofre mais são os seus pés. Por isso, utilize uns bons ténis, a pensar no seu conforto e, claro, na qualidade da sua viagem.

Já utiliza todos estes acessórios? Se quiser saber mais sobre dicas práticas de viagem, veja este artigo sobre os 11 erros comuns que (quase) todos os viajantes fazem.

Se quiser começar a planear as suas férias marque já o seu atendimento, no conforto do seu lar, por telefone ou vídeo-chamada!