11 ideias de presentes para amantes de viagens

Joana Santana / Atualizado a

Viajar é um hobbie que toda a gente gosta, no entanto, todos temos aquele amigo que mal lhe pomos a vista em cima porque está sempre em viagem, certo? Se não tem, então, se calhar, esse amigo é você próprio… e ainda bem!

Com o Natal aí à porta, chegam também as dores de cabeças das prendas de natal. O que comprar? Como ser original? A quem oferecer o quê?

Uma sugestão? Junte o útil ao agradável e ofereça aos viajantes da família e do grupo de amigos artigos úteis para as viagens. Nós, não podemos fazer as compras por si, mas podemos dar-lhe uma mãozinha.

Temos sugestões para todos os gostos! Opções mais modernas ou mais clássicas, das mais simples às mais arrojadas. Assim, se tem amigos ou familiares que só estão bem a passear, deixamos-lhe 11 ideias de presentes para amantes de viagens.

Agenda

10 ideias de presentes para amantes de viagens

Quem pensa que as agendas estão a cair em desuso, está muito enganado! Apesar de muito se anotar lembretes e compromissos em agendas online, as agendas físicas continuam de boa saúde e recomendam-se. Com milhares de estilos diferentes, padrões, cores e características, são inúmeras as opções que consegue encontrar à venda. Para um bom viajante, uma agenda é sempre fundamental para que consiga planear bem a sua viagem sem fazer overbooking com nenhum compromisso.

Necessaire

10 ideias de presentes para amantes de viagens

Um necessaire é sempre essencial na mala de um viajante. Um pequeno saco onde consegue compactar os artigos de higiene pessoal que são imprescindíveis, mesmo que apenas numa escapadinha, não pode faltar. São também muito diversas e cada vez mais criativas as ofertas que consegue encontrar à venda. Com alguma procura pode encontrar aquele necessaire que é mesmo a cara do destinatário deste presente.

Etiquetas de Mala

10 ideias de presentes para amantes de viagens

Identificar as malas de viagem é fundamental, mas não precisa de ser aborrecido! Existem tantas opções, e divertidas, que o difícil vai ser escolher. O sortudo que vai receber esta prenda é fã de legos? Existem identificadores de mala em forma de lego! Prefere antes super heróis? Do Batman ao Star Wars não faltam opções. Mais simples, mais requintadas. Com mais ou menos glamour. É só procurar!

Porta-documentos

10 ideias de presentes para amantes de viagens

Numa viagem uma boa organização é tudo! Por isso, uma boa maneira de ter todos os documentos e passaportes à mão, mas organizados, são os porta-documentos. Existem opções super giras e diferentes. Mesmo ao gosto de cada um. Pense na pessoa a quem quer oferecer, faça uma pesquisa do que existe e encontre o match perfeito.

Máquina Fotográfica Analógica

10 ideias de presentes para amantes de viagens

Se em tempos se pensou que as máquinas fotográficas digitais iriam dominar o mundo, hoje em dia sabemos que já não é bem assim. As máquinas analógicas voltaram a estar na berra e é inegável de que dão um brilho especial às fotografias. Instantâneas ou a precisar de revelação posterior, uma máquina fotográfica analógica é uma excelente prenda para qualquer pessoa, mas, em especial, para alguém que adore viajar e registar esses momentos.

Álbum de Fotografias

10 ideias de presentes para amantes de viagens

Se falamos em fotografia analógica, é impossível não falar em álbuns de fotografias! Criar e montar álbuns de fotografias também é um hábito que está de volta. Além das fotografias analógicas, cada vez mais se imprimem as fotografias tiradas por telemóveis ou máquinas modernas e se guardam naquilo que, no fundo, são pequenos livros que contam a nossa própria história em imagens. Mandar fazer e imprimir um albúm digital também é uma ótima opção.

Power-Bank

power bank

Fazer uma viagem sem o telemóvel, para a maior parte das pessoas, nem sequer é uma hipótese. Entre coordenar reservas, ver os caminhos pelo GPS, procurar dicas online ou, simplesmente, estar contactável para caso algo surja é imprescindível, mas tudo isto… gasta bateria! Para que isso não seja uma aflição o viajante deve andar sempre com uma power-bank carregada pronto a salva-lo a qualquer momento. O seu amante de viagens preferido ainda não tem uma ou já precisa de uma nova? Então, já sabe pelo que pode optar!

Livro

livro

A verdade é que para viajar, às vezes, nem é necessário sair de casa. Lado a lado com um bom livro, umas simples horas de leitura podem levar-nos por caminhos e viagens inimagináveis. Contudo, viajar a sério também implica uma parte mais chata: os tempos de espera. Os atrasos, os voos longos, viagens de comboio, autocarro ou carro, filas de espera intermináveis, entre muitas outras opções. Os tempos ‘mortos‘ podem ser vários numa viagem, mas com um bom livro na mão, seja físico ou digital, o tempo passará a voar.

Mapa Mundo

mapa mundo

Os imans e os recuerdos típicos de cada cidade, nunca passam de moda no que diz respeito a coisas a trazer do país ou da cidade por onde fomos passear. Mas se conhece alguém que realmente ama viajar e já conta com uma lista de destinos gigante, achamos que este pode ser o presente mais especial: um mapa mundo para assinalar os lugares que já visitou! Em cortiça, metal, para pintar ou raspar, estes mapas existem em diferentes versões e, além de ser uma bonita peça de decoração, ainda estimulam mais o bichinho das viagens e, claro, são um belo puzzle de memórias que até pode emocionar.

Garrafa Reutilizável

11 ideias de presentes para amantes de viagens

Cada vez mais utilizadas – e ainda bem por uma questão de sustentabilidade – são as garrafas reutilizáveis. Fazer uma viagem, por norma, envolve sempre fazer muitas caminhadas. No entanto, percorrer muitos kms pode significar hidratação extra. Uma boa maneira de primeiro, poupar dinheiro e, segundo, ser mais amigo do ambiente é utilizar uma garrafa reutilizável que pode encher com o que quiser. A boa notícia? É que já existem tantos formatos e personalizações que será fácil encontrar uma de acordo com a personalidade da pessoa a quem quer oferecer.

Cheque Viagem

11 ideias de presentes para amantes de viagens

A cereja no topo do bolo ou, neste caso, no topo da Árvore de Natal, para qualquer amante de viagens ou para qualquer pessoa no geral será, com toda a certeza, uma viagem. E isso, com a nossa ajuda, é muito fácil de conseguir! Um presente tão especial, quase como se estivesse a oferecer o mundo. Mas como funciona? É muito fácil! Ofereça um cheque viagem com x valor e a pessoa depois pode escolher o destino e a altura em que prefere fazer a viagem ou, então, escolha um destino específico e uma data e dê a viagem já com tudo tratado. Nós somos suspeitos, mas, uma prenda destas, temos a certeza que é imbatível!

Seja para o calor ou para o frio viajar é sempre uma boa opção! Por isso, oferecer presentes relacionados com viagens tem tudo para correr bem e fazer brilhar os olhos de quem o vai receber.

Por vezes, uma viagem, quanto mais simples, melhor, porque o que realmente importa é que se criem memórias inesquecíveis. Se a sua prenda contribuir para isso, então, é garantidamente uma escolha acertada.

Para que não faça má figura na noite de natal, siga as nossas dicas e depois conte-nos como correu. Prometemos que não dizemos a ninguém que foi dica nossa!