110 anos depois, o mundo e o mar vão conhecer o Titanic II

Top Atlântico / Atualizado a

Considerado o mais luxuoso e seguro na altura em que ficou pronto a navegar, no ano de 1911, o RMS Titanic é ainda o navio de passageiros mais famoso do mundo.

Titanic

Infelizmente, a sua fama deve-se ao naufrágio ocorrido no Atlântico apenas quatro dias após ter sido inaugurado em abril de 1912, entre a França e a Irlanda, quando colidiu com um iceberg e se afundou com mais de 1500 pessoas a bordo. O desastre foi retratado alguns anos mais tarde, em 1997, no filme épico “Titanic”.

Titanic

Atualmente, com as novas tecnologias que asseguram construções seguras, repletas de conforto e glamour, os cruzeiros têm conquistado inúmeros fãs. Talvez os mesmos que podem vir a participar na viagem do Titanic II entre o porto britânico de Southampton e Nova Iorque, precisamente 110 anos após o acidente.

Segundo a empresa responsável, Blue Star Line, no ano de 2022 a réplica fiel à primeira versão irá fazer a viagem original, garantindo o recurso aos mais modernos equipamentos digitais de navegação e a existência de suficientes coletes e barcos salva-vidas para os cerca de 2400 passageiros.

Blue Star Line

O navio irá seguir o percurso original, entre Southampton e Nova Iorque, mas irá também navegar por todo o mundo, a inspirar e encantar as pessoas, e atraindo as atenções com o seu mistério, em todos os portos que visitar.

Clive Palmer – Presidente da Blue Line Star

Enquanto o Titanic II não inaugura, experimente um dos vários programas de cruzeiros que temos para si e vá-se preparando para 2022.