5 dicas para preparar a viagem de lua-de-mel sem stress

Top Atlântico / Atualizado a
Primeiro, vem a paixão e o namoro, até que um dia a vida faz mais sentido partilhada a dois e surge o pedido oficial: queres casar comigo? Com uma data definida, começam então os preparativos para a festa do grande dia e, claro, a viagem de lua-de-mel. Aqui ficam 5 dicas para chegar ao destino idílico, sem stresses.

1.Começar a pesquisar com tempo

É importante começar a sua pesquisa com a maior antecedência possível, de acordo com o vosso orçamento, por forma a conseguir os melhores preços, locais e referências, evitando assim a pressão de estar próximo da grande data sem qualquer reserva feita. O ideal é fazê-lo até seis meses antes, tendo em conta a estação do ano e as temperaturas que o esperam no destino de eleição.

2.Escolher o destino ideal a dois

Mais importante que escolher a melhor altura onde ir na lua-de-mel, é encontrar um destino que seja um “sonho” partilhado por ambos. Caso tenham vontades muito diferentes, foque-se numa alternativa que seja consensual, até porque vão surgir outras oportunidades para viajarem juntos e só por isso não vale a pena criar tensão num início de vida a dois.

3.Definir um roteiro

Com o destino definido e as reservas feitas, o próximo passo será criar um itinerário para rentabilizar o tempo na viagem. Inclua as principais atrações, atividades, visitas, excursões, refeições, circuitos ou programas. Mesmo que surjam novas opções, é uma forma de usar o tempo de maneira a desfrutar da lua-de-mel e ainda ter momentos descontraídos.

4.Bagagem

Independentemente do destino, a ideia é levar na bagagem o essencial de roupa, higiene e beleza, farmácia, sem esquecer os documentos necessários. As roupas, calçado e acessórios devem ser confortáveis, de acordo com o clima e o roteiro. Seja para fazer praia, atividades desportivas, sair à noite ou namorar, opte por simplificar ao máximo.

5.Imprevistos

Com as viagens marcadas, alojamento reservado e o roteiro orientado, não há como garantir situações inesperadas quando se trata de viajar para fora. O ideal é fazer um seguro de viagem.

Organize-se com tempo. Para escolher o melhor destino, pensar nos pormenores e fazer da sua lua-de-mel uma viagem verdadeiramente inesquecível.