5 palácios nacionais onde dormir numa escapadinha

Top Atlântico / Atualizado a

Se procura um bom motivo para uma escapadinha na Europa ou cá dentro, tem muito por onde escolher. Aproveite os feriados ao longo do ano,  os fins de semana ou as próximas férias. Fique connosco e conheça 5 palácios nacionais onde pode dormir numa escapadinha.

palácios nacionais onde dormir numa escapadinha

Optando por uma escapadinha cá dentro, aproveite para fazer um programa a dois e surpreenda a sua pessoa especial com uma noite num magnífico palácio, o cenário perfeito para o romance. Aqui fica o nosso Top 5.

1. Curia Palace Hotel Spa & Golf 4*

Rodeado por jardins e vinhas, o Curia Palace Hotel fica a cerca de 1h do Porto e a 2h de Lisboa, numa região famosa pelas nascentes termais. Neste edifício histórico de 1920, a decoração e conforto dos quartos estão em plena harmonia com a paisagem envolvente. Um ambiente tranquilo onde poderá usufruir de vários serviços e comodidades.

Curia Palace Hotel Spa & Golf

2. Palace Hotel Bussaco 5* 

A norte de Coimbra, o Palace Hotel Bussaco tem o privilégio de estar rodeado pelo Parque Nacional do Buçaco, ex-libris botânico de Portugal. Construído em 1917, é um verdadeiro palácio real em estilo neomanuelino decorado com obras de arte, sendo por isso muito procurado por casais que procuram celebrar o amor em estilo romântico.

Palace Hotel Bussaco

3. Quinta das Lágrimas Hotel 5* 

Muito próximo do centro de Coimbra, a Quinta das Lágrimas Hotel oferece inúmeros serviços e quartos elegantes, além de uma piscina interior e outra exterior, campo de golfe, health club com sauna e massagens. Nesta casa senhorial de 1800, tudo foi pensado ao pormenor. Sem dúvida, uma referência na cidade de Coimbra.

Quinta das Lágrimas Hotel

4. Vidago Palace Hotel 5* 

Considerado um dos mais famosos hotéis históricos de luxo do país, o Vidago Palace Hotel prima pelo facto de estar no centro de uma floresta e apenas a 1 km do mar. Com o conforto que lhe é característico e muitos outros serviços, este palácio tem todas as condições para uns dias românticos bem passados na melhor companhia.

Vidago Palace Hotel

O programa de 1 noite inclui alojamento em quarto duplo classic e regime de pequeno-almoço buffet  e acesso a facilidades do hotel, como ginásio, piscina interior e exterior, sauna, entre outras.

5. Tivoli Palácio de Seteais 5* 

Na mágica vila de Sintra, a cerca de 30 km do centro de Lisboa o Tivoli Palácio de Seteais finaliza este Top 5 em grande estilo. Trata-se de um palácio do século XVIII reconvertido num hotel de luxo com quartos elegantes e serviços pensados para tornar a sua escapadinha inesquecível.

Tivoli Palácio de Seteais

O programa de 1 noite inclui alojamento em quarto duplo, pequeno-almoço buffet, queijadas de Sintra e vinho do Porto no quarto, além de early check-in e late check-out mediante disponibilidade.

Gostaria de fazer uma escapadinha romântica noutro local?

escapadinha romântica