6 castelos “assombrados” na Europa onde pode dormir
Se dizem que viajar é colecionar experiências, porquê não adicionar uma camada extra de adrenalina na sua próxima viagem? Como? Ao ficar a dormir em castelos assombrados na Europa, por exemplo! Na verdade, estes não passam de castelos medievais convertidos em alojamentos turísticos, mas que acarretam uma mística extra. Por todos, reza a lenda de que os antigos proprietários ou residentes não partiram verdadeiramente, andando por isso a deambular pelos edifícios em modo fantasma. Será verdade? Não sabemos, mas vamos contar-lhe tudo o que dizem por aí!
Castelo Leslie, Irlanda

Em County Monaghan, na Irlanda, podemos encontrar Castle Leslie, um lugar cheio de charme e com séculos de história. Diz-se que Norman Leslie, um membro da família outrora dona do espaço, morreu na 1ª Guerra Mundial e aparece no quarto vermelho, percorrendo paredes ou simplesmente fazendo notar a sua uma presença silenciosa.
Castelo Dalhousie, Escócia

Já por Edimburgo, na Escócia, Dalhouise Castle é um castelo com mais de 800 anos de história que, supostamente, tem mais do que uma habitante sobrenatural. A protagonista principal trata-se de Lady Catherine, conhecida como Grey Lady. Catherine era uma jovem que morreu de coração partido, presa na torre após a descoberta da relação extraconjugal que tinha com um dos funcionários do castelo. Além dela, também Sir Alexander Ramsay vagueia pelo terreno após ter morrido aqui, de fome, em 1342.
Castelo Thornbury, Inglaterra

Agora por Bath, na Inglaterra, reza a lenda de que Jasper Tudor, sobrinho de Henrique VII não fica muito confortável quando mulheres ocupam aquele que em tempos foi o seu quarto no Castelo de Thornbury. Os relatos são de livros e objetos atirados ao chão. No entanto, Jasper não é o único e os hóspedes costumam ver também a Princesa Mary Tudor, filha de Henrique VII, a vaguear pelos jardins, sempre acompanhada pelos seus cães.
Castelo Roch, País de Gales

Seguimos para o País de Gales, onde o Castelo de Roch se ergue por cima de um imponente rochedo. A lenda mais famosa envolve Lucy Walter, amante do Rei Carlos II. Juntos tiveram um filho, que apesar de bastardo, foi reconhecido. No entanto, Lucy nunca pôde viver o seu verdadeiro amor e, por isso, nos dias de hoje ainda é possível ver o seu fantasma, vestida de branco, a vaguear pelo castelo.
Castelo Amberley, Inglaterra

De volta a Inglaterra, desta vez no sul do país, este grandioso castelo passou por um restauro meticuloso que manteve o seu carácter histórico. Pelos vistos, manteve também alguns dos seus antigos inquilinos. A mais conhecida é Emily, uma jovem que se atirou das muralhas do castelo depois de ter engravidado e ter sido rejeitada por aquele que ela achava ser o amor da sua vida, um bispo da região. Agora é vista a vaguear pelas muralhas, a rir ou a chorar, ainda ensanguentada. Além disso, há também quem relate o som de passos a correr até as muralhas, o que se acredita que sejam os fantasmas de soldados mortos a tentar defender o castelo.
Oakley Court, Inglaterra

Também por Inglaterra e bem perto do Castelo de Windsor, fala-se que são vários os fantasmas que habitam em Oakley Court. O curioso aqui é que todos eles são anónimos e ninguém sabe quem foram antes de falecer. Sobretudo os próprios funcionários do hotel, relatam ouvir sons, ver vultos e sentir movimentações. Está inclusive exposto no hotel, um quadro de uma fotografia de um vulto sentado numa mesa onde, supostamente, não estaria ninguém a comer.
Depois de tudo o que lhe contámos, acha que tem coragem? Uma coisa é certa, sejam os fantasmas reais ou simplesmente histórias mantidas vivas, passar uma noite num destes castelos será certamente inesquecível. Por isso mesmo, porque não arriscar? Seja ousado, aventure-se numa experiência diferente e depois diga-nos como correu! Buuuuuh