Lifestyle / Notícias

As mais incríveis Pontes suspensas do mundo

Share this post

Ansiosos por um pouco de adrenalina? No ar, suspensas, a centenas de metros, as pontes são uma ótima maneira de sair da sua zona de conforto e, ao mesmo tempo, observar e registar as melhores paisagens que verá na sua vida.

De pontes suspensas com pisos de vidro transparente, de fazer palpitar o coração, até às pontes cercadas por vistas da natureza de cortar a respiração, fomos em busca das pontes suspensas mais incríveis para atravessar.

1. Ponte Suspensa Capilano (Canadá)

Capilano Suspension Bridge é a principal atração do Capilano Suspension Bridge Park de North Vancouver – Canadá. Assustadoramente instável, a ponte fica suspensa sobre o rio Capilano e está cercada por pinheiros altos. Os aventureiros vão encontrar ainda outras sete pontes suspensas neste parque natural, que oferecem vistas de 33 metros acima do solo. Para além de caminhar sobre a ponte, tem outras atividades à disposição, como plataformas de caminhada em penhascos e aventuras nas árvores.

VIAJAR PARA O CANADÁ

2. Ponte 516 Arouca (Portugal)

Inserida, nos famosos passadiços do paiva, a recém inaugurada Ponte 516 de Arouca está localizada a cerca de uma hora de carro do Porto, na cidade de Arouca. Alegando ser a maior ponte suspensa para pedestres do mundo a 516 metros de comprimento e 175 de altura, esta ponte de aço está sobre o belo Rio Paiva e leva cerca de cinco a dez minutos para andar de uma ponta a outra, com vistas deslumbrantes.

ESCAPADINHA NO GEOPARK DE AROUCA

3. Golden Skybridge (Canadá)

©Golden Skybridge, Canadá

Situada a 129 metros de altura, no Vale de Columbia, acima de um rio e a de 60 metros de uma cascata, Golden Skybridge é a nova atração do Canadá que foi inaugurada em junho de 2021. Como parte de uma caminhada pela natureza de três quilômetros pelo parque da montanha, fique deslumbrado com a paisagem da cidade montanhosa repleta de natureza enquanto explora a área.

VIAJAR ATÉ AO CANADÁ

4. Ponte de corda Carrick-a-Rede (Irlanda do Norte)

Localizada na pitoresca vila de Ballintoy, na Irlanda do Norte, a Carrick-a-Rede Rope Bridge é uma ponte de corda que fica pendurada entre o continente até a pequena ilha de Carrickarede. A primeira ponte de corda aqui erguida leva-nos ao século XVIII quando os pescadores assim o fizeram para ligar a ilha ao continente. Embora possa não ser a ponte suspensa mais longa ou mais alta desta seleção, a beleza natural envolta, a história que vale a pena conhecer e as vistas panorâmicas são argumentos suficientes para reunir interessados.

VIAJAR ATÉ À IRLANDA DO NORTE

5. Ponte Suspensa Yume no Tsuribashi (Japão)

Localizada numa área de águas termais em Kawanehon, a ponte suspensa Yume no Tsuribashi fica suspensa sobre um lago azul esverdeado perfeito. No outono, as árvores ficam com um lindo tom de amarelo e vermelho que lhe dá um belo contraste com a água. Chegar à ponte em si pode levar um dia inteiro se partir de Tóquio. A viagem leva o seu tempo, mas a experiência vale muito a pena!

MARCAR FÉRIAS PARA O JAPÃO

6. Skypark Sochi (Rússia)

Skypark Sochi da Rússia tem 426 metros de comprimento e 207 metros acima do solo e já chegou a ser a ponte pedonal suspensa mais longa do mundo. Uma atração principal para os caçadores de emoção, o Skypark inclui atividades como um Slide que atravessa o desfiladeiro de Akhshtyr a uma velocidade de 60 km por hora a 330 pés acima do nível do mar. Duas plataformas de bungee jump também estão disponíveis para os mais destemidos, uma a 206 metros de altura e outra a 68 pés.

VIAJAR ATÉ À RUSSIA

7. Ponte Suspensa Charles Kuonen (Suíça)

Inaugurada em 2017, a ponte suspensa Charles Kuonen era, até aquela data, a ponte para pedestres mais longa do mundo. Medindo 495 metros de comprimento e 85 metros acima do solo, esta ponte tem uma vista deslumbrante para as belas montanhas e para os prados nos Alpes. Embora demore apenas dez minutos para caminhar de uma extremidade à outra da ponte, é a caminhada de duas a quatro horas até a ponte suspensa que exige um pouco mais de força de vontade. Mas confie em nós, as vistas farão cada segundo valer a pena.

MARCAR FÉRIAS PARA A SUÍÇA

8. Ponte Royal Gorge (EUA)

Como parte do parque de diversões Royal Gorge Bridge & Park, no Colorado, a ponte suspensa já deteve o recorde da ponte mais alta em 1929 até ser ultrapassada pela ponte Liuguanghe em 2001. Estando a 290 metros acima do selvagem rio Arkansas, os exploradores podem aproveitar esta experiência única mergulhando a vista na beleza natural da região de Royal Gorge.

RESERVAR VIAGEM PARA COLORADO

9. Ponte de Vidro Huangchuan (China)

©Huangchuan Glass Bridge

A China tem um interesse particular por pontes de vidro. Existiam cerca de 2.300 pontes de vidro no país de acordo em 2019, e o número continua em crescendo. Em 2020, Lianzhou inaugurou a ponte suspensa para pedestres mais longa do mundo – e para tornar as coisas ainda mais impressionantes, o piso da ponte é totalmente transparente em vidro. Antes que os seus joelhos comecem a vacilar sobre a segurança da ponte, ela foi cuidadosamente projetada e pavimentada com três camadas de vidro laminado temperado de 4,5 centímetros, tornando-a completamente segura para os visitantes caminharem, posarem e admirarem a beleza do rio Lianjiang.

 

10. Ponte Suspensa Taiping (Taiwan)

Situada a uma altitude de 3.285 metros acima do solo, a asiática ponte suspensa Taiping é a ponte mais alta das 10 aqui sugeridas e oferece vistas para a cascata do sudoeste de Taiwan e dos campos verde. Depois de cruzar a ponte, poderá fazer um desvio para conhecer os campos de chá para um dia perfeito de relaxamento.

VIAJAR ATÉ TAIWAN

A Adrenalina faz-nos sentir vivos e nada melhor do que aliar ao melhor da engenharia com o melhor da Natureza.

PARTA RUMO À ADRENALINA E CONHEÇA OS NOSSOS PACOTES DE VIAGENS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados