Causeway Coustal Route, descubra uma das estradas mais bonitas do mundo

Top Atlântico / Atualizado a

Se pretende deslumbrar-se com o melhor que a natureza oferece, aponte este nome: Causeway Coustal Route. Esta é uma estrada que serpenteia cerca de 200 quilómetros de costa entre Belfast e Londonderry, na Irlanda do Norte. Ao todo existem 9 ramificações da estrada principal.

Causeway Coustal Route

Está preparado? Tem o cinto colocado? Então venha connosco fazer uma viagem rápida por uma estrada de perder o fôlego.

Uma união perfeita de verde e azul

Esta estrada é senhora de uma imensidão de verde vibrante, entrecortada pelo azul do mar. Tudo isto pontuado por diversas ovelhas que fazem deste local a sua casa. A natureza na Irlanda do Norte é um espetáculo vivo.

Causeway Coustal Route

Outro ponto interessante ao conduzir aqui é que num momento está a conduzir ao lado do mar, noutro momento já está num nível mais acima, tendo uma vista perfeita para as falésias.

“E quais são os locais que não posso perder?”

Ao longo deste caminho único – que só por si é um destino – poderá encontrar muitos locais de interesse. Por isso, independentemente do caminho que tome (existem várias possibilidades), deixamos aqui alguns locais totalmente imperdíveis.

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Carrick-a-Rede Rope Bridge

Provavelmente uma das pontes mais impressionantes do mundo. Foi erguida, pela primeira vez, há 350 anos, por pescadores que precisavam de um caminho para aceder a um dos melhores locais para a pesca de salmão. Hoje em dia é uma concorrida atração turística.

Apesar da imagem impressionar e dar até um certo calafrio, passar nesta ponte é, na verdade, bastante seguro e fácil.

Giants Causeway

Giants Causeway

É a “atração” turística da Irlanda do Norte. Mas o que é isto da Calçada do Gigante? Podemos defini-la como uma maravilha da geologia40.000 colunas de basalto, perfeitamente direitas e interligadas, resultado de uma erupção vulcânica. É possível ficar horas a explorar este magnífico local, ou, somente, sentar-se numa das colunas a contemplar toda a envolvência. Até à data, é o único local da Irlanda do Norte com o título de Património Mundial da UNESCO.

Dunluce Castle

Dunluce Castle

É do alto de um penhasco de rocha vulcânica, e com o Mar da Irlanda mesmo “ali ao lado”, que podemos encontrar as ruínas do Dunluce Castle. A visão é de um dramatismo arrebatador. Este é – certamente – um castelo único e memorável!

Torr Head

Torr Head

Esta é a paisagem que não vai poder perder. Começa logo na própria estrada – estreita, com curvas fechadas, que a cada novo curvar lhe mostra uma paisagem deslumbrante. Surpresa atrás de surpresa irá chegar a Torr Head e aí… prepare-se bem! Um verde imenso, de perder de vista e, lá ao fundo, a Escócia. Como, neste caso, as palavras não estão à altura de tanta beleza, deixamos mais uma imagem para se deslumbrar.

The Dark Hedges

The Dark Hedges

Há por aí fãs de Game of Thrones? Este local é para vocês!

Na segunda temporada da série (episódio 1) este caminho sombrio foi um dos protagonistas. As árvores remontam ao século XVIII e são bastante peculiares, como podemos ver pelos seus gigantes e retorcidos galhos.

Bushmills Distillery

Bushmills Distillery

Para terminar esta viagem, nada melhor que um digestivo. Falamos, claro está, de fazer uma visita à mais antiga destilaria de whiskeys do mundo (destilaria licenciada). Aqui poderá aprender como o whiskey é feito e no fim ainda terá oportunidade de provar um pouco do mesmo. Esta é uma das principais atrações da Irlanda do Norte e está a 7 minutos de carro do Giants Causeway.

Causeway Coustal Route

Coloque a Causeway Coustal Route na sua wishlist de viagens e prepare-se para uma mistura de campo, mar, vilas piscatórias, pequenos pubs com música ao vivo e surpresas atrás de surpresas.