Destinos / Notícias / Voltas ao Mundo

Conheça os destinos mais coloridos do mundo

Share this post

O planeta consegue proporcionar paisagens de cortar a respiração com a mais incrível paleta de cores. Se juntasse determinados destinos teria um verdadeiro arco-íris. As cores despertam sensações, são características de culturas, tradições e de países, e é isso que lhe vamos mostrar: os 8 destinos mais coloridos do mundo!

Chefchaouen (Marrocos)

Sob uma encosta, Chefchaouen é uma das cidades mais bonitas de Marrocos. Uma vila com grande cunho artístico banhada em tons de azul que o fará sentir-se num universo totalmente à parte. Passeie pelas ruas revistadas de cor azul e pinceladas de cores, ora de vasos, das vestes dos locais, de especiarias de tapetes, e outro artesanato que pode comprar. Visite a velha Medina, com telhados vermelhos, edifícios azuis e ruas estreitas que convergem para a agitada Plaza Uta El Hammam. Este é um ótimo lugar para relaxar, explorar e fazer passeios até às colinas.

RESERVAR VIAGEM A MARROCOS

Cinque Terre (Itália)

Localizada no meio de uma das paisagens costeiras com maior charme do planeta, estas cinco vilas piscatórias (Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare) foram construídas em colinas escaparpadas. Cinque Terre é um dos lugares mais românticos e pitorescos da Costa Amalfitana e possivelmente do Mundo, que poderá vislumbrar com os seus próprios olhos. Prepare-se para  passeios mágicos por entre caminhos íngremes, túneis costeiros que dão acesso a aldeias. Viva o verdadeiro espírito italiano desfrutando da praia, vinho e gastronomia.

RESERVAR VIAGEM A ITÁLIA

La Boca (Buenos Aires – Argentina)

A Argentina por si só é uma explosão de cor! La Boca é um bairro de Buenos Aires localizado às margens do Riachuelo. Hoje, é um símbolo da cidade com as suas as casas coloridas das mais variadas cores, com vendedores de arte, artistas de rua e dançarinos de tango que dão vida a este bairro tão peculiar. O que fora um bairro num dos portos mais importantes de Buenos Aires, a tinta que sobrava dos barcos serviu para pintar as casas mas como não havia sempre tinta da mesma cor, pintava-se com a tinta que sobrava. E assim nasceu La Boca. É um verdadeiro museu a céu aberto.

VISITAR AS CORES DE BUENOS AIRES

Nyhavn (Copenhaga – Dinamarca)

Depois de um dia a passear por Copenhaga, haverá lugar mais agradável ​​para estar num dia de sol do que se sentar numa esplanada de um café no cais do canal Nyhavn? O cenário oferece uma paisagem linda, com as casas coloridas, cafés e esplanadas à beira do canal com os seus barcos.  Construído como porta de entrada para o mar, foi durante muito tempo um refúgio para marinheiros e escritores, incluindo Hans Christian Andersen.

RESERVAR VIAGEM A COPENHAGA

Colmar (França)

Capital da região vinícola da Alsácia, Colmar (cidade fronteiriça com a Alemanha) tem um forte cunho medieval e isso vê-se logo pelos característicos edifícios desta região. Apelidada de “pequena Veneza” oferece a quem a visita a magia de um conto de fadas, com as seus coloridos e tradicionais edificios, entre os canais e pontes. Para além disso, a Alsácia é também conhecida pela sua Rota dos Vinhos a provar*. Um destino ideal para umas fotografias incríveis.

RESERVAR VIAGEM A FRANÇA

Templo de Meenakshi Amman (Madurai – Índia)

Neste destino encontrará, provavelmente, a maior coleção de cores que alguma vez já viu. Um dos maiores da Índia e o único dedicado a uma Deusa, o Templo Meenakshi Amman, é a residência colorida da deusa guerreira Parvati. É considerado o auge da arquitetura de templos no sul da Índia, tão importante para a herança cultural desta região, quanto o Taj Mahal ao norte da Índia. São torres multi-coloridas de dezenas de metros de altura cobertas de figuras místicas hindus brilhantes e coloridas que nos encantam pelo seu misticismo e beleza.

RESERVAR VIAGEM À INDIA

Keukenhof (Lisse – Países Baixos)

Quando pensamos nos Países Baixos o que é que nos vem à memória? Isso mesmo! Campos coloridos e perfumados de flores. O Keukenhof  um dos sítios mais bonitos desta região. É um parque de flores com mais de 32 hectares e mais de 800 variedades. Ao visitar este jardim ficará deslumbrado com os diferentes tipos de tulipas multicoloridas, narcisos e jacintos. Alugue uma bicicleta e faça um passeio por este verdadeiro arco-íris de natureza.

RESERVAR VIAGEM AOS PAÍSES BAIXOS

Estes destinos coloridos fazem-nos querer marcar já uma viagem pelas mais bonitas tonalidades de cor que existem pelo mundo. Marque já sua viagem com a TopAtlântico

 

Artigos relacionados