Covid-19: viajar de uma forma segura. Saiba como!

Top Atlântico / Atualizado a

No fim de 2019 muitas eram as pessoas que ao pedir os clássicos desejos de ano novo incluíam uma viagem. Quando 2020 chegou rapidamente compreendemos que iria ser um ano diferente. No entanto, diferente não significa abdicar de viajar. Significa apenas isto: uma maneira diferente de viajar. Fique a saber como viajar de uma forma segura.

Covid-19: viajar de uma forma segura

A segurança e a preparação antecipada de uma viagem são mais importantes do que nunca. Tendo isso em conta, deixamos aqui algumas repostas às principais dúvidas.

Para onde é que posso viajar?

Cada país tem restrições próprias no que toca à entrada e saída de pessoas. Estas restrições têm vindo a adaptar-se de acordo com a evolução da própria pandemia. Assim sendo, deverá manter-se atento quando começar a preparar a viagem para determinado país. Nesta página poderá encontrar informação detalhada sobre as restrições existentes em cada destino.

Quando é que os países vão começar a abrir as fronteiras?

Covid-19: viajar de uma forma segura

Uma vez mais, vai depender de cada país. De uma forma geral, os países da União Europeia vão começar a receber turistas durante os meses de verão. Aqui poderá descobrir mais algumas datas e países.

Que medidas de higiene devo ter em atenção?

Covid-19: viajar de uma forma segura

A maioria das medidas são uma extensão do que já temos vindo a adotar no nosso dia a dia. Segundo o Serviço Nacional de Saúde, devemos:

  • Seguir as recomendações das autoridades de cada país;
  • Lavar as mãos com frequência;
  • Evitar contato com animais;
  • Utilização de máscara de proteção nos locais de uso obrigatório.

Para mais informações, continue aqui.

Esta é uma boa altura para conhecer…?

Portugal! Esta é oportunidade de ouro para conhecer mais do nosso país. E garantimos que existe muito (mas mesmo muito) por descobrir.

Precisa de sugestões? Então veja aqui 10 locais obrigatórios para conhecer no Alentejo ou os locais incríveis onde se inserem as Pousadas de Portugal.

Ainda tenho dúvidas. O que posso fazer?

Covid-19: viajar de uma forma segura

Se tem uma viagem agendada connosco ou se pretende marcar uma não se sinta constrangido e entre em contacto diretamente com uma das nossas agências. Temos informação detalhada e atualizada sobre os vários destinos, podendo assim auxiliá-lo na marcação segura das suas férias.

Covid-19: viajar de uma forma segura

O nosso último conselho: não deixe de tentar ser feliz. Com cuidado, segurança, criatividade e a companhia certa, não existem razões para não ter umas férias memoráveis.