Experiências / Notícias

Top 5 para visitar no Centro de Portugal

Share this post

É um verdeiro explorador do nosso país? Então conheça o TOP 5 de coisas a fazer e visitar no Centro de Portugal.

Coimbra, centro de portugal

Passadiços do Paiva (Distrito de Aveiro)

É um adepto de grandes caminhadas? Os Passadiços do Paiva ficam no centro do país, a 14kms de Arouca. O trajeto tem cerca de 8kms e atravessa a montanha, enquanto acompanha o Rio Paiva. Ao longo do percurso, há 3 praias fluviais, pontos de socorro, uma cafetaria, já para não falar da incrível paisagem que torna esta aventura memorável.

Escapadinha aos Passadiços de Paiva

Grutas de Mira De Aire (Distrito de Leiria)

grutas de mira de aire, fátima

Este conjunto de grutas tem 11 kms e foi descoberto em 1947. Em 2010, estas grutas foram consideradas uma das 7 maravilhas naturais de Portugal. Aventure-se e desça até cerca de 110 metros de profundidade e veja o quão fascinante é esta beleza sem igual situada na aldeia de Mira de Aire, a apenas 15 kms de Fátima.

Mosteiro da Batalha (Distrito de Leiria)

Mosteiro da Batalha em Leiria

O Mosteiro da Batalha é uma das obras mais fantásticas da arquitetura portuguesa e, mesmo, europeia. Construído entre 1386 e 1517, durante o Reinado de D. Duarte, hoje poderá visitar a igreja, o Claustro de D. João I, o Claustro de D. Afonso, a capela do fundador e as capelas inacabadas ou imperfeitas. Com mais de 600 anos de história, este Mosteiro é um dos mais emblemáticos e exuberantes monumentos de Portugal e do estilo gótico-manuelino, a apenas 14km do centro de Leiria.

Hotéis em Leiria

 

Aldeia Histórica do Piodão (Distrito de Coimbra)

Aldeia do Piodão em Coimbra

Piodão, é uma das aldeias mais belas de Portugal, é apelidada também de “aldeia presépio”, devido às suas casas ornamentadas de xisto e posicionadas em camadas, envolta de uma natureza quase em estado puro. Conheça as ruas estreitas e não deixe de visitar a Foz de Égua, uma praia fluvial de beleza inigualável.

 

Universidade de Coimbra 

universidade de coimbra

A Universidade de Coimbra é ponto de paragem indispensável para quem deseja conhecer a cidade. Explorar a sua essência também é submergir na história de Portugal e nas tradições da região. Na Universidade, são vários os pontos de atração como: o Paço Real, Capela de São Miguel, Biblioteca Joanina e Prisão Medieval Académica. A Universidade foi reconhecida como Património da Humanidade pela UNESCO em 2013.

Hotéis em Coimbra

Este TOP 5 é apenas uma parte da imensidão de locais, tradições e histórias que o Centro de Portugal tem para lhe oferecer.

Com a Campanha Cartão Continente: Viagens na Nossa Terra – Descubra o Centro de Portugal, desfrute de uma estadia de 2 noites com pequeno-almoço para 2 pessoas em quarto duplo a preços fantásticos e acumule 20% de desconto em Cartão Continente e encontre a essência cultural e histórica de Portugal.

QUERO DESCOBRIR O CENTRO DE PORTUGAL

*Reserve até 30 de Junho para estadias até 30 de Outubro (excepto de 01 Agosto a 15 de Setembro) .

 

Artigos relacionados