Hotel de 5 estrelas nos Açores já tem data para reabertura

Top Atlântico / Atualizado a

Encerrado há 27 anos, o hotel Monte Palace (Hotel de 5 estrelas nos Açores) junto ao miradouro da Vista do Rei nas Sete Cidades – Açores, vai finalmente recuperar o protagonismo que lhe chegou a valer o prémio de Melhor Hotel do Ano em Portugal no ano de 1990.

Tendo sido inaugurado em 1989 como primeiro hotel de cinco estrelas dos Açores, pouco tempo depois tornou-se insustentável por falta de lucro e fechou.

Com abertura prevista para 2021, o edifício de cinco pisos irá manter a sua atual traça arquitetónica, além dos 88 quartos dos quais 52 são suites juniores, 27 são quartos duplos e quatro ainda têm saleta, quatro suites de luxo e uma suite presidencial. Contará também com dois restaurantes, três salas de conferência, discoteca e uma loja.

Hotel de 5 estrelas nos Açores

Segundo a empresa responsável pela compra do hotel, esta recuperação será “totalmente orientada para o meio natural em que se insere”, devendo “incorporar um centro de ciência, um SPA, um ‘rooftop’ e áreas de apoio a atividades na natureza, como ‘hiking’ e ‘birdwatching’”. É tudo isto e a fantástica vista para a Lagoa das Sete Cidades, claro. Mais um motivo para fazer dos Açores um destino a visitar.

Hotel de 5 estrelas nos Açores