Lisboa no ranking das melhores cidades onde viver

Top Atlântico / Atualizado a

Embora Lisboa seja das cidades mais caras em termos de custo de vida, ocupando este ano o 93º lugar segundo um Estudo Global da Mercer, não deixa de ser curioso que ocupe uma boa posição na lista das melhores cidades onde viver.

Lisboa no ranking das melhores cidades onde viver

Este ranking é criado anualmente com base numa análise feita pela conhecida revista The Economist, através da qual chega a uma lista composta por 140 cidades, este ano liderada por Viena. Os critérios da análise são a educação, o ambiente, os serviços médicos, a estabilidade e as infraestruturas, entre outros. Embora a capital portuguesa já estivesse presente nos anos anteriores, a novidade é que subiu dois lugares, alcançando assim a 54ª posição.

Por outro lado, aquando o estudo anual elaborado pela Mercer relativo às cidades com melhor qualidade de vida, denominado Quality of Living, Lisboa conseguiu um novo feito. Subiu cinco posições em relação a 2017, ocupando atualmente a 38ª posição entre as 231 cidades pertencentes a este ranking, igualmente liderado por Viena.

É caso para dizer: “Well done, Lisboa”, a melhor cidade destino da Europa.

Lisboa no ranking das melhores cidades onde viver