TopViagens – Viajar é o melhor destino

Lisboa no ranking das melhores cidades onde viver

Embora Lisboa seja das cidades mais caras em termos de custo de vida, ocupando este ano o 93º lugar segundo um Estudo Global da Mercer, não deixa de ser curioso que ocupe uma boa posição na lista das melhores cidades onde viver.

Este ranking é criado anualmente com base numa análise feita pela conhecida revista The Economist, através da qual chega a uma lista composta por 140 cidades, este ano liderada por Viena. Os critérios da análise são a educação, o ambiente, os serviços médicos, a estabilidade e as infraestruturas, entre outros. Embora a capital portuguesa já estivesse presente nos anos anteriores, a novidade é que subiu dois lugares, alcançando assim a 54ª posição.

Por outro lado, aquando o estudo anual elaborado pela Mercer relativo às cidades com melhor qualidade de vida, denominado Quality of Living, Lisboa conseguiu um novo feito. Subiu cinco posições em relação a 2017, ocupando atualmente a 38ª posição entre as 231 cidades pertencentes a este ranking, igualmente liderado por Viena.

É caso para dizer: “Well done, Lisboa”, a melhor cidade destino da Europa.

Exit mobile version