As melhores praias em África

Mariana Soares / Atualizado a

África está no nosso imaginário desde muito cedo. O clima quente, os animais selvagens, a savana e as praias tropicais fazem deste continente um dos destinos no topo da nossa lista de viagens! Com 30.500 km de litoral, África é palco de praias incríveis. Aqui estão algumas das melhores praias de África!

Anse Soleil, Mahé (Seychelles)

Anse Soleil, Mahé (Seychelles)

Selva e rochas caem por uma encosta e chegam à pequena praia e baía de Anse Soleil, no sudoeste de Mahé. Esta é uma praia tranquila e muito romântica para ver o pôr do sol. Aproveite para descansar, dar mergulhos na água transparente e aproveitar este ar tropical de Anse Soleil.

Parque iSimangaliso (África do Sul)

Parque iSimangaliso (África do Sul)

“iSimangaliso” significa “lugar de milagre e maravilha” na língua regional de África do Sul. Merecedor do título, este litoral tranquilo e tropical é uma das áreas mais bonitas da África do Sul. Composto por várias praias extensas, Cabo Vidal e Baía Sodwana (que também é um centro de mergulho, com os recifes de coral mais ao sul do continente) são as alternativas mais procuradas pelos fãs de praia nesta região. Poderá observar tartarugas-de-couro, a subir uma praia íngreme para colocar ovos ou, se tiver numa onda de sorte sorte, encontrar tartarugas bébé rumo ao mar.

Belle Mare (Maurícias)

Belle Mare (Maurícias)

Considerada a praia mais bonita das Mauricias. Aqui encontra uma longa extensão de areia branca fina, mar de azul turquesa e águas cristalinas, rodeada por árvores luxuriantes e natureza quase intocável.

O mar é calmo, exatamente o que precisa para aqueles dias mais lazy que só impera a calmaria e banhos de mar e sol. Aqui o nascer do sol é uma paisagem que qualquer ser humano merece ver e é uma bela forma de iniciar o seu dia.

Praia Boi (São Tomé e Príncipe)

Praia Boi (São Tomé e Príncipe)

Conhecida como as Ilhas do Chocolate, a nação de duas ilhas de São Tomé e Príncipe é chamada hoje em dia de Galápagos da África! s. Tomé e Principe é um dos mais belos países do mundo pela sua natureza quase inexplorada, pura e selvagem. Aqui encontra belíssimas praias, entre elas a lindíssima praia do boi, uma praia tropical rodeada de palmeiras. Como maior parte das praias os acessos são feitos de carro mas é provável que encontre a praia só para si. Com lindas águas azuis turquesa e areia suave é o lugar perfeito para levar o seu pic-nic e aqui passar um longo dia de praia.

Ilha do Sal (Cabo Verde)

cabo verde ilha sal

Apelidado de destino “sem stress”, Cabo verde é repleto de boas energias e pessoas afetuosas. Se procura uma férias de descanso, com hotéis em regime de tudo incluído, boa praia, águas mornas, boa comida e tranquilidade, está no sítio certo.

Praia Bruce (Guiné-Bissau)

O arquipélago dos Bijagós, Reserva da Biosfera da UNESCO localizada ao largo da costa da Guiné-Bissau, é composto por 88 ilhas, mas os habitantes permanentes residem em cerca de apenas 20 delas. Os curiosos que quiserem visitar esta praia irão desembarcar no antigo porto e atravessar toda a península para chegar às águas cristalinas da praia de Bruce. A envolvente desta praia é rústica, poderá saborear peixes fantasticamente frescos do oceano e encontrar a paz em forma de praia.

Nungwi, Zanzibar (Tanzânia)

Nungwi, Zanzibar (Tanzânia)

É difícil escolher as melhores praias desta ilha descontraída, mas Nungwi, ao norte de Zanzibar, é uma delas. O que antes era uma simples vila de pescadores tornou-se um destino de férias popular, onde três cores imperam: o verde das palmeiras, o branco da areia e o azul do mar. Zanzibar é ideal para umas férias românticas (ou até uma lua-de-mel). Prepare as suas fotografias porque certamente terá muitas memórias deste destino para levar consigo!

As melhores praias de África são um ótimo convite para as suas férias de verão! Aproveite já os descontos que a Top Atlântico lhe oferece para esta época!