Férias na Croácia – Lugares a não perder

Mariana Soares / Atualizado a

Primeiramente, vamos assumir que a Croácia é um destino de verão com que muitos sonham! A natureza, os cenários culturais e as maravilhas arquitetónicas podem ser apreciadas, independentemente, da estação. Fique connosco e descubra lugares a não perder numas férias na Croácia.

Férias na Croácia

Com mais de 1000 ilhas, festivais de música sensacionais e uma costa de encantar banhada pelos mares mais cristalinos do Mediterrâneo. Assim, este pequeno país fascinante no Adriático tem tudo para umas férias de Verão inesquecíveis.

Conheça os 10 Lugares a não perder na Croácia

1. Parque Natural dos Lagos Plitvice

Parque Natural dos Lagos Plitvice

Um dos locais mais famosos Croácia é o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Contudo, é protegido pela UNESCO, e é um conto de fadas com lagos em cor esmeralda decorado com cascatas e vegetação exuberante.

2. Stradun, a rua principal de Dubrovnik

Stradun, a rua principal de Dubrovn

TStradun é a rua mais famosa e bonita de Dubrovnik. Atravessando o centro histórico, a praça de 300 metros pavimentada a mármore liga os portões leste e oeste da cidade e está alinhada com elegantes edifícios históricos que albergam lojas e cafés.

3. Arena de Pula, Istria

arena pulia em istria, croácia

Na região de Istria, uma das mais coloridas, saborosas (pela sua gastronomia) e mais belas regiões costeiras. Em Pula, a Arena de Pula, é assim um dos maiores anfiteatros romanos do mundo, construído no Séc I d.c, é o monumento mais antigo e melhor preservado da Croácia.

4. Praia Zlatni Rat, Brac

Praia Zlatni Rat, Brac

A bela praia de Zlatni Rat, na ilha de Brac, é única no Mundo. É uma língua de areia que vê a sua forma alterada de acordo com a maré e a corrente marítima. Rodeada por pinheiros, a costa de seixos brancos estende-se até ao azul brilhante do Mar Adriático, tornando-se um excelente destino para desportos aquáticos.

5. Zadar à beira-mar

zadar na croácia

Zadar é uma cidade de uma riqueza arquitetónica e natural única. A sua orla marítima é um dos pontos mais exclusivos da Croácia e onde podemos admirar um fantástico pôr do sol. Em conjunto, painéis solares no chão que absorvem a energia do sol, ao final do dia, criam um espetáculo diário de luz, combinado com o som de um órgão de escadas, cujos tubos semelhantes a dos de um órgão, projectam som com o bater das ondas suaves do mar.

6. Mosteiro Visovac, Krka

Mosteiro Visovac, Krka

Situado numa pequena ilha no meio de um lago Visovac dentro do Parque Nacional Krka da Croácia. Para além da sua importância religiosa e da sua coleção de pinturas e tesouros arqueológicos, este local sagrado é um refúgio de serenidade.

7. Locais de filmagem da série “Game of Thrones”

Torre Minceta

Antes de mais, é fã da série Guerra dos Tronos?

Assim, visitar a Croácia é quase obrigatório pois significa conhecer alguns dos locais de filmagem da série. Entre as mais evocativas está a Torre Minceta (paredes de Dubrovnik) – usada para representar a House of the Undying; a cidade de Kaštel Gomilica (nos arredores de Split) – usada como pano de fundo para a Free City of Braavos; o Palácio de Diocleciano em Split; bem como o centro histórico de Dubrovnik e vários locais ao redor da cidade, que ilustraram King’s Landing, Qarth e Slaver’s Bay na 2ª temporada.

8. A histórica cidade de Trogir

A histórica cidade de Trogir na croácia

Cercada por muralhas medievais, a cidade histórica de Trogir, protegida pela UNESCO, fica numa pequena ilha e é um fascínio da arquitetura românica, renascentista e barroca. Assim sendo, possui charmosas pizzarias italianas e konobas tradicionais (restaurantes locais) lutam por espaço em ruas estreitas de paralelepípedos.

9. Rovinj, Istria

Rovinj, Istria na croácia

Composta por aglomerado de ruas íngremes, praças charmosas e casas de estilo veneziano, Rovinj é assim uma das cidades mais bonitas da Croácia. Flutua como uma ilha no azul profundo do Mar Adriático, é perfeita para um cartão-postal.

10. Praia Stiniva, Ilha Vis

Praia Stiniva, Ilha Vis

Em suma, foi nomeada a melhor praia da Europa pela European Best Destinations (2016), Stiniva na ilha de Vis é uma enseada isolada de seixos brancos escondida.

Por fim, marque já a sua viagem a um dos destinos mais belos da Europa e fale com um dos nossos especialistas.