Destinos / Férias na Praia / Notícias

Férias na Croácia – Lugares a não perder

Share this post

A Croácia é um destino de verão com que muitos sonham! A natureza, os cenários culturais e as maravilhas arquitetónicas podem ser apreciadas, independentemente, da estação.

mulher de férias na croácia

Com mais de 1000 ilhas, festivais de música sensacionais e uma costa de encantar banhada pelos mares mais cristalinos do Mediterrâneo, este pequeno país fascinante no Adriático tem tudo para umas férias de Verão inesquecíveis.

Conheça os 10 Lugares a não perder na Croácia.

1. Parque Natural dos Lagos Plitvice

Parque Natural dos Lagos Plitvice

Um dos locais mais famosos Croácia é o Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Protegido pela UNESCO, é um conto de fadas com lagos em cor esmeralda decorado com cascatas e vegetação exuberante.

2. Stradun, a rua principal de Dubrovnik

Stradun, a rua principal de Dubrovn

Também conhecida como Placa, Stradun é a rua mais famosa e bonita de Dubrovnik. Atravessando o centro histórico, a praça de 300 metros pavimentada a mármore liga os portões leste e oeste da cidade e está alinhada com elegantes edifícios históricos que albergam lojas e cafés.

3. Arena de Pula, Istria

arena pulia em istria, croácia

Na região de Istria, uma das mais coloridas, saborosas (pela sua gastronomia) e mais belas regiões costeiras, temos na cidade de Pula, a Arena de Pula. Um dos maiores anfiteatros romanos do mundo, construído no Séc I d.c, é o monumento mais antigo e melhor preservado da Croácia. Antes usada para lutas de gladiadores, a arena é agora o centro da vida cultural da cidade.

4. Praia Zlatni Rat, Brac

Praia Zlatni Rat, Brac

A bela praia de Zlatni Rat, na ilha de Brac, é única no Mundo. É uma língua de areia que vê a sua forma alterada de acordo com a maré e a corrente marítima. Rodeada por pinheiros, a costa de seixos brancos estende-se até ao azul brilhante do Mar Adriático, tornando-se um excelente destino para deportos aquáticos.

5. Zadar à beira-mar

zadar na croácia

Zadar é uma cidade de uma riqueza arquitetónica e natural única e a sua  orla marítima é um dos pontos mais exclusivos da Croácia e onde podemos admirar um fantástico pôr do sol. Devido a tal beleza mesmo à beira-mar foi construído pelo arquiteto local Nikola Bašić o Greeting to the Sun e o Sea Organ. Em conjunto, painéis solares no chão que absorvem a energia do sol, ao final do dia, criam um espetáculo diário de luz, combinado com o som de um órgão de escadas, cujos tubos semelhantes a dos de um órgão, projectam som com o bater das ondas suaves do mar. A não perder!

6. Mosteiro Visovac, Krka

Mosteiro Visovac, Krka

Situado numa pequena ilha no meio de um lago Visovac dentro do Parque Nacional Krka da Croácia, o centenário Mosteiro Visovac é simplesmente fascinante. Para além da sua importância religiosa e da sua coleção de pinturas e tesouros arqueológicos, este local sagrado é um refúgio de serenidade.

7. Locais de filmagem da série “Game of Thrones”

Para os fãs da série de televisão “Para os fãs da série de televisão Guerra dos Tronos., visitar a Croácia é quase obrigatório pois significa conhecer alguns dos locais de filmagem da série. Entre as mais evocativas está a Torre Minceta (paredes de Dubrovnik) – usada para representar a House of the Undying; a cidade de Kaštel Gomilica (nos arredores de Split) – usada como pano de fundo para a Free City of Braavos; o Palácio de Diocleciano em Split; bem como o centro histórico de Dubrovnik e vários locais ao redor da cidade, que ilustraram King’s Landing, Qarth e Slaver’s Bay na 2ª temporada.

8. A histórica cidade de Trogir

A histórica cidade de Trogir na croácia

Cercada por muralhas medievais, a cidade histórica de Trogir, protegida pela UNESCO, fica numa pequena ilha e é um fascínio da arquitetura românica, renascentista e barroca. Charmosas pizzarias italianas e konobas tradicionais (restaurantes locais) lutam por espaço em ruas estreitas de paralelepípedos, enquanto cafés animados ao ar livre atraem os visitantes com frutos do mar frescos com vista para a costa da Dalmácia.

9. Rovinj, Istria

Rovinj, Istria na croácia

Com aglomerado de ruas íngremes, praças charmosas e casas de estilo veneziano, Rovinj tem um sabor italiano e é uma das cidades mais bonitas da Croácia. Flutua como uma ilha no azul profundo do Mar Adriático, é perfeita para um cartão-postal. Está repleta de bares, restaurantes e galerias de arte com iates glamorosos e antigos barcos de pesca no porto.

10. Praia Stiniva, Ilha Vis

Praia Stiniva, Ilha Vis

Nomeada a melhor praia da Europa pela European Best Destinations (2016), Stiniva na ilha de Vis é uma enseada isolada de seixos brancos escondida entre penhascos rochosos elevados e banhada pelas águas azul-turquesa mais límpidas alguma vez vista.

Marque já a sua viagem a um dos destinos mais belos da Europa e fale com um dos nossos especialistas.

QUERO IR À CROÁCIA!

Artigos relacionados