Os melhores destinos para contemplar flores no Dia da Mãe

Top Atlântico / Atualizado a

O Dia da Mãe está quase a chegar e, aqui em Portugal, não poderia calhar em melhor altura, na Primavera! Todas as Mães gostam de receber flores, mas melhor do que as receber é admirá-las com os próprios olhos e sentir o misto de aromas e sensações.

melhores destinos para contemplar flores no Dia da Mãe

O Sol espreita e, mesmo com algumas restrições, não há desculpa para não viajar pelo nosso país. Amendoeiras, Camélias, Cerejeiras e Orquídeas são alguns dos ex-líbris que florescem às margens do Atlântico. No dia da Mãe ofereça uma experiência para lá de surpreendente. Vamos começar a viajar por Portugal e as suas flores?

Resende (Viseu) | Roteiro da Cerejeira em Flor

Resende (Viseu) | Roteiro da Cerejeira em Flor

Resende é uma vila portuguesa no distrito de Viseu, região do Norte e sub-região do Tâmega e Sousa. Nesta época, as suas encostas do rio Douro, cobrem-se de um admirável manto branco proporcionado pelas cerejeiras em flor que se encontram em plena floração. Inicie a sua viagem pelas freguesias de São João de Fontoura, onde poderá ver uma encosta soberba repleta de árvores totalmente florescidas. Siga por São Pedro de Paus, Barrô e São Martinho de Mouros, onde poderá passar por paisagens campestres, mas igualmente magníficas. Na última freguesia poderá visitar o Centro interpretativo da Cereja, (sob marcação).

Ponte de Lima (Viana do Castelo) | Roteiro das Camélias

Ponte de Lima (Viana do Castelo) | Roteiro das Camélias

Belas e enigmáticas, esta espécie chegou do oriente, trazida pelos navegadores portugueses e desde os princípios do século XIX encantam os jardins no nosso país. A Rota das Camélias, com predominância no Norte de Portugal, poderá encontrar uma incidência, acima da média, em Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo. Poderá localiza-las em locais públicos como jardins, praças ou avenidas, mas também em casa particulares, especialmente as brasonadas e algumas com mais de duzentos anos. Aqui estão os locais onde poderá encontrar esta flor: Jardim Dr. António Magalhães; Paço do Marquês; Jardim Dr. Adelino Sampaio e Jardim Temático do Arnado.

Vila Nova de Foz Côa (Guarda) | Roteiro da Amendoeira em Flor

Vila Nova de Foz Côa (Guarda) | Roteiro da Amendoeira em Flor

A beldade das amendoeiras em flor transporta-nos a Vila Nova de Foz Côa e às localidades circundantes. Para conhecer este manto branco que é avistado por montes e vales, pode começar o seu roteiro em direção a Freixo de Numão onde poderá admirar os primeiros pomares. A próxima paragem será em Murça onde apreciará na viagem uma estrondosa panorâmica dos campos envolventes. Para onde quer que olhe verá um mar branco de flores.

Serra De Aire e Candeeiros | Roteiro das Orquídeas Selvagens

Serra De Aire e Candeeiros | Roteiro das Orquídeas Selvagens

As orquídeas selvagens da Serra d’Aire e Candeeiros fazem parte das 55 variedades de Orquídeas existentes em Portugal. Pode encontrar esta flor selvagem nos trilhos pedestres da serra. Os mais aventureiros podem usar o percurso PR2, de Chãos a Alcobertas (16km), ou fazer o mais curto PR4 de Chãos até à gruta no cimo da encosta (4,5km). Enquanto sobe a serra vai deparar-se com o chão coberto de ervas aromáticas como o alecrim e o tomilho. A vista vai-se tornando cada vez mais deslumbrante com a serra de Montejunto e a bacia terciária do Tejo à sua frente, assim como as aldeias de Chãos, Casais Monizes e Alcobertas.

Fuja da rotina e ofereça uma experiência única à sua mãe!

Proporcione momentos únicos do melhor que a natureza portuguesa e ofereça um Cheque Viagem Top Atlântico e surpreenda a sua mãe!

Cheque Viagem Top Atlântico para o Dia da Mãe