Cruzeiros / Notícias

Portugal alcança recorde nas escalas de cruzeiros

Share this post

Pela localização privilegiada, Portugal tem uma forte e antiga relação com o mar. No fundo, somos um país de navegadores que procurou fazer muitas descobertas no passado, para hoje ser um dos países mais procurados por cruzeiros de todo o mundo.

Seja ponto de partida, de passagem ou de chegada, pelo Oceano Atlântico a oeste ou vindo do Mar Mediterrâneo a sul, tornámo-nos uma referência.

Segundo dados da Administração do Porto de Lisboa (APL), no ano de 2017 o número de escalas e passageiros em portos portugueses, como do Porto, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira, registou um aumento recorde de 5% em relação a 2016 e já se projeta um novo aumento para este ano.

Na prática, significa a passagem de mais de 1,3 milhões de turistas em cruzeiros e 947 escalas, o que se revela uma conquista para o turismo.

E porque esta é sem dúvida uma forma diferente de conhecer outros países e cidades de uma só vez, por vezes até mais simples e económica, propomos que explore a possibilidade de fazer um cruzeiro. Inspire-se aqui e entre a bordo de uma viagem memorável.

QUERO SABER PREÇOS DE CRUZEIROS

Artigos relacionados