Portugal eleito “Melhor Destino Turístico do Mundo”

Top Atlântico / Atualizado a

Quando foi eleito “Melhor Destino Turístico do Mundo” na final dos World Travel Awards disputada em dezembro, Portugal já tinha ganho em setembro o prémio de “Melhor Destino Europeu“.

Por si só, isto já seria um feito para todos aqueles que tornaram possível este reconhecimento, mas ainda há mais. Lisboa foi premiada como “Melhor Destino para ‘City Break’ do Mundo“, o Turismo de Portugal recebeu a distinção de “Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo” além das “Melhores Campanhas de Promoção Turística“, e a Madeira foi considerada “Melhor Destino Insular do Mundo“.

Melhor Destino Turístico do Mundo: lisboa
Lisboa

Com todas estas conquistas, que totalizam seis distinções, terminamos 2017 com um grande sentimento de orgulho pelo país que temos guardado no coração, pela sua autenticidade, inovação, variedade de experiências e beleza natural. Só bons motivos para se pôr à estrada e fazer umas escapadinhas em Portugal.

A votação foi atribuída pelo público em geral e por mais de 200 mil profissionais de turismo de 160 países na 24ª edição dos World Travel Awards, criados em 1993 para distinguir os melhores da indústria turística à escala mundial. Este ano podemos considerar que foi à escala nacional.