Quais são os turistas que mais gostam de Portugal?

Top Atlântico / Atualizado a

Portugal tem sido reconhecido como um dos destinos mais procurados em todo o mundo e prova disso são os consecutivos prémios que têm sido atribuídos. Em 2017, foi eleito Melhor Destino Turístico do Mundo nos World Travel Awards, pouco tempo depois de ter sido considerado Melhor Destino Europeu, um prémio que voltou a conquistar em 2018. Mas quais são os turistas que mais gostam de Portugal? É isso que vamos descobrir.

turistas que mais gostam de Portugal

Receber o ‘óscar’ de Melhor Destino Europeu pelo segundo ano consecutivo é algo que enche de orgulho e prova que Portugal continua no top das preferências dos turistas internacionais.

Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo

Mas, afinal, quem são os turistas internacionais que vêm o nosso país como o destino ideal para as férias? De acordo com os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE) relativos à hotelaria nacional, só nos primeiros sete meses deste ano recebemos mais de 7,2 milhões de hóspedes estrangeiros, dos quais cerca de um milhão e meio eram britânicos. De seguida, os turistas que mais se destacam são espanhóis, franceses e alemães, na maioria atraídos pelo clima ameno.

turistas que mais gostam de Portugal

No fundo, além do fator férias e de existirem vários perfis de turistas, a verdade é que Portugal é visto como uma oportunidade de investimento, profissional ou pessoal. Neste sentido, é curioso constatar que surgiu um aumento de turistas provenientes dos EUA, Canadá, Brasil, Irlanda e Suécia.

O americano quando viaja para a Europa não é para vir passar 15 dias de férias num resort. Vem jogar golfe ou vem visitar cidades europeias com história, ou cidades com dimensão e que tenham um relacionamento com as origens dos seus antepassados.

Elidérico Viegas, presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve
turistas que mais gostam de Portugal

Na prática, o aumento de turismo é um dos motores da economia nacional e isso significa a oportunidade de o país investir no seu potencial. Sejam muito bem-vindos.

turistas que mais gostam de Portugal