Quando a tradição da Páscoa é… viajar

Top Atlântico / Atualizado a

Cada ano que passa, a Páscoa mantém-se fiel às suas tradições. Do jejum de sexta-feira santa ao almoço de domingo de Páscoa, das procissões à oferenda aos afilhados, embora atualmente se estenda a outras pessoas da família. De norte a sul do país, nunca podem faltar as amêndoas doces, o pão de ló e os folares com o ovo cozido, símbolo da vida e da fertilidade. Para quem tem filhos, a caça aos ovos de chocolate tornou-se um momento bastante divertido entre mais pequenos.

viajar na Páscoa

Porém, cada vez mais, algumas famílias têm praticado uma nova tradição, a de viajar. Numa altura em que as temperaturas estão mais agradáveis, há quem siga rumo ao sol do Algarve, vá à descoberta das nossas ilhas portuguesas, aproveite para visitar o Brasil ou até mesmo fazer um cruzeiro.

Seja qual for o destino, cá dentro ou lá fora, pelo ar, de carro ou em alto mar, inspire-se nas nossas sugestões e reserve a sua viagem com antecedência para conseguir os melhores preços.

Da Madeira em que há tanto para descobrir, às inúmeras atrações nas ilhas do arquipélago dos Açores, como a Ilha Terceira ou Porto Santo, a Páscoa é sempre um bom motivo para aqui vir.

E que tal juntar a Madeira a Marrocos e à Andaluzia, num magnífico cruzeiro? O programa inclui 7 noites a bordo do navio Zenith em regime de Tudo Incluído. Prepare-se para uns dias bem descontraídos entre as comodidades a bordo e as paragens em cada porto.

Outro dos destinos para celebrar a Páscoa em 2019 é a belíssima Turquia, que já sugerimos como destino ideal para uma lua-de-mel diferente ou uma escapadinha até à cidade de Istambul. Uma metrópole repleta de atrações, como palácios, mesquitas, praias, jardins e cuja viagem fica a menos de 5 horas de Lisboa.

Indo ainda mais longe, o Egito oferece das praias com as águas mais quentes do mundo, além do famoso Mar Morto, um lago com 9,6 vezes mais sal que os oceanos, pelo que a ideia é deixar-se flutuar num cenário único.

Egito

No Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos, e Abu Dhabi, encontram-se em pleno deserto. Com prédios que parecem alcançar o céu e sinais de luxo um pouco por todo o lado, terá com toda a certeza uma Páscoa inesquecível.

Dubai

Por fim, fica a dica para conhecer as grandes atrações da “terra do gelo e do fogo”, num circuito pela Islândia dos Deuses. Considerada a segunda maior ilha da Europa, é um dos países mais felizes do mundo e uma das fortes recomendações para cumprir a “tradição” de viajar na Páscoa.